Foram encontrados 4 registros para a palavra: rede hospitalar

Juazeiro registra dois novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira (03)

Juazeiro registrou dois novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira (3). A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O município mantém o registro de 503 óbitos por Covid-19.

De acordo com o levantamento, 28.328 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 27.819 já estão recuperados. Os casos descartados somam 46.084. Juazeiro tem 06 casos ativos do novo coronavírus...

Fake news: Prefeitura de Juazeiro desmente informação de que rede hospitalar e Samu podem parar atendimento por falta de oxigênio

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), esclarece à população que ao contrário do que foi divulgado por um blog local, a rede hospitalar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não correm risco de suspender o atendimento por falta de oxigênio. A informação não procede e nunca houve desabastecimento.

“O abastecimento em toda rede hospitalar é feito uma vez por semana. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está com o tanque e os cilindros de oxigênio abastecidos regularmente. No Hospital de Campanha, que atende exclusivamente pacientes da Covid-19 e podem precisar de suporte ventilatório, não faltou oxigênio em nenhum momento. Lamentamos a divulgação de informações incorretas, que têm contribuído apenas para desenformar e levar pânico à população. A Prefeitura de Juazeiro trabalha com transparência em todos os serviços. A saúde é um compromisso com as vidas dos juazeirenses e é tratada com toda a responsabilidade pela gestão”, frisa o secretário de Saúde, Fernando Costa.

O diretor geral da UPA, Régio Cunha, também lamenta a divulgação de fake news. “A UPA é uma unidade hospitalar de urgência e emergência e não pode ficar sem oxigênio. O nosso compromisso é com a vida dos pacientes. Quem afirma o contrário, não tem esse compromisso”, frisou o diretor.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro monitora toda a rede hospitalar para que não faltem medicamentos e insumos. Nesta quarta-feira (10), a sala vermelha da UPA tem 02 pacientes entubados recebendo suporte de oxigênio. No Hospital de Campanha, um paciente está recebendo suporte ventilatório. Outros 04 pacientes estão ocupando leitos intermediários porque são casos leves de Covid-19. 

“No Hospital de Campanha oxigênio é medicação que salva vidas. Nunca faltou”, garante o diretor médico da UPA e HC, Allan Diêgo da Costa.

Medicamentos

As duas unidades de saúde que atendem urgência e Covid-19 são abastecidas de medicamentos e insumos toda semana, a partir da demanda dos hospitais, que encaminham as planilhas para a Central de Abastecimento Farmacêutico do município.
 
Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) faz atendimento de urgência e precisa de oxigênio dentro das ambulâncias que resgatam os pacientes. Em Juazeiro o insumo nunca faltou.
“Tanto as unidades de suporte avançado como as de suporte básico têm um torpedo de oxigênio em cada veículo. Fizemos esse abastecimento esta semana normalmente. E hoje está previsto um novo abastecimento. O Samu nunca ficou sem oxigênio”, afirmou o diretor do Samu, Franclen Rusvell de Carvalho.
  
Assessoria de Comunicação de Juazeiro ..

Pernambuco suspende cirurgias eletivas em todo o estado para destinar mais leitos para Covid-19

Com a alta da ocupação de leitos de UTI e enfermaria da rede hospitalar de Pernambuco, as cirurgias eletivas serão suspensas em todo o Estado de Pernambuco a partir da próxima segunda-feira (8). Cirurgias eletivas são aquelas que podem ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente.

A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do Diário Oficial do Estado e vale tanto para a rede pública quanto para a rede privada. Na mesma portaria, a SES-PE determinou a suspensão das férias de todos os profissionais na ativa da rede estadual de Saúde...

Governo do Estado amplia rede hospitalar na capital e interior para atendimento aos casos de coronavírus

O prédio do antigo hospital Santa Clara, em Salvador, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento dos pacientes e o combate ao coronavírus (Covid-19).

O decreto de requisição foi assinado, pelo Governador Rui Costa, em reunião com secretários e representantes de órgãos, na Governadoria. O decreto será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (23) e terá efeito imediato...