Foram encontrados 44 registros para a palavra: paris

Univasf e Université Paris Cité assinam Acordo de Mobilidade Acadêmica

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Université Paris Cité (UPCité), localizada na França, assinaram um Acordo de Mobilidade Acadêmica.

A cooperação tem como objetivo promover programas de intercâmbio entre as duas instituições, tanto no Brasil quanto na França, voltados para estudantes, instrutores e acadêmicos da área de Farmácia...

Bia Souza, medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Paris, é a nova embaixadora do Time Neoenergia

Ela protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da história do judô brasileiro. Ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã olímpica em provas individuais.

Agora, ao ser anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame...

Voo Salvador-Paris começa a operar no dia 28 de outubro conectando a Bahia a mais de 180 destinos pelo mundo

A partir de 28 de outubro, começa a operar o tão aguardado voo direto, ida e volta, entre Salvador e Paris. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa, no Hotel Fasano, na capital baiana, com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar - representando o governador Jerônimo Rodrigues -, e do diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahaut.
 
Mais de mil assentos serão oferecidos por semana para o estado. Os voos terão três frequências semanais – segundas, quintas e sábados – e serão operados por modernas aeronaves Airbus A350, com um tempo estimado de 10 horas de viagem. O aeroporto francês escolhido para receber os baianos é o Charles de Gaulle, em Paris. Os voos sairão de Salvador às 18h50, chegando em Paris às 8h20 da manhã seguinte e, na capital francesa, conectará com os mais de 180 destinos. A atração de voos internacionais tem sido um trabalho contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com o objetivo de promover e consolidar o destino Bahia para o mundo.
 
O Airbus A350 possui 324 assentos, divididos em três cabines, sendo 34 assentos na cabine de Business, 24 em Premium Economy e 266 em cabine Economy.  A aeronave é um modelo de última geração que utiliza 67% de materiais mais leves, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.
 
A Bahia é líder no turismo nacional, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a capital baiana é o quinto destino da Air France no Brasil, que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. "A chegada da Air France à Bahia representa um marco para o nosso turismo. A facilidade de acesso, a diminuição de conexões ou conexões rápidas estimulam as viagens e nós temos certeza que, com essa conexão, a Bahia vai estar mais próxima do mundo, o mundo vai ter mais facilidade de conhecer as especificidades do patrimônio natural baiano, do patrimônio arquitetônico colonial, do nosso patrimônio histórico e principalmente do nosso patrimônio cultural", destacou Maurício Bacelar.
 
Para quem já está sonhando em embarcar para Paris e conhecer os pontos turísticos mais famosos, como a Torre Eiffel e o maior museu de arte do mundo, o Louvre, além de explorar atrações icônicas como a Disneyland Paris, os bilhetes já estão à venda no site da companhia: wwws.airfrance.com.br.
 
Entusiasmado com essa nova rota, o diretor-geral da Air France, Manuel Flahaut, ressaltou a importância do novo voo e assegurou que as tarifas serão acessíveis de acordo com o mercado. "Estou muito feliz porque vamos operar com a aeronave mais moderna da nossa frota. Então vamos conectar Salvador com o mundo, não só para Paris, mas também para outros destinos da Europa, a Ásia e para a África".
 
Parcerias e conexões
 
A Gol Linhas Aéreas fará parte da parceria "hubs", através das conexões. "Cria-se uma estrutura de conexão. A Gol entra justamente para fazer essa ponte, onde a Air France traz passageiros até Salvador, de onde eles partem para outros destinos em aviões da Gol, assim como já ocorre em outras localidades. Essa conquista é, sem dúvida, um grande avanço para a população da Bahia", ressaltou o vice-presidente de estratégia da empresa, Mateus Pongeluppi.
 
"Estamos atendendo, agora, a terceira capital europeia e três capitais sul-americanas. Com isso, a tendência é atrair também turistas do Brasil. E que mais turistas brasileiros venham para cá, usem aqui como passagem, porta de entrada pra Europa e, principalmente, que o mundo venha para a Bahia, que também é nosso interesse", destacou o CEO da Salvador Bahia Airports- empresa parceira do Governo do Estado - Julio Ribas.
 
Sobre a Air France
 
Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais players do transporte aéreo. A empresa possui mais de 40.000 funcionários. A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019.
  ..

Samira Brito estreia nas Paralimpíadas de Paris neste Sábado

A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito, fará sua estreia nas Paralimpíadas de Paris neste sábado (31). A velocista competirá na prova dos 200m, categoria T36 (atletas com paralisia cerebral), a partir das 16h25 (horário de Brasília).

A bateria deste sábado é crucial para garantir uma vaga na final. Caso se classifique, Samira retornará à pista no domingo (1º) para lutar por uma medalha. Atualmente, ela ocupa a 5ª colocação no ranking mundial dos 200m e é medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos realizados no Chile em 2023...

Paris-2024: Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata no futebol feminino

Com gol de Swanson, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 e ficou com a medalha de prata no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (10).  Apesar do jogo apertado, as americanas superaram as brasileiras no segundo tempo e se sagraram campeãs. 

Na terceira final olímpica, essa foi a terceira medalha de prata da Seleção Brasileira feminina de futebol. Os outros resultados foram duas prata em 2004 e 2008...

Paris-2024: Ana Patrícia e Duda ganham ouro no vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia venceram as canadense Melissa e Brandie e conquistaram o ouro no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida terminou 2 sets a 1.

As brasileiras tiveram um começo de primeiro set complicado, mas conseguiram virar o jogo e vencer. Já no segundo set, as duplas foram ponto a ponto, contudo, as canadenses superaram e levaram o set. O Tie Break começou com vantagem de 5 pontos da dupla brasileira. Conseguindo manter a vantagem, Duda e Ana Patrícia ficaram com o terceiro ouro do Brasil. ..

Baiano Isaquias Queiroz conquista medalha de prata em Paris

O baiano Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha para o Brasil, na Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (9). Isaquias voltou à raia nos C1 1000m, mesma categoria que lhe rendeu o ouro em Tóquio 2020 e conquistou a prata.

O baiano teve que arrancar na final para conseguir a medalha. Na maior parte da prova, ele ficou oscilando entre a quarta e a quinta posições, mas conseguiu se superar e garantiu a prata...

Final que deu ouro a Rebeca Andrade pode ter resultado alterado; entenda

O pódio da prova que deu o ouro inédito a Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pode sofrer uma significativa mudança.

Tudo isso por conta da interferência de um dos maiores nomes da ginástica na história, Nadia Comaneci, que fez pedido à Federação Internacional de Ginástica (FIG) para revisão na nota da romena Sabrina Voinea...

Paris-2024: Brasil goleia a Espanha na semifinal e se classifica para final do futebol feminino

Com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Gabi Nunes e Kerolin, o Brasil derrotou a Espanha por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (6), às 16h (de Brasília), garantindo sua vaga na grande final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As espanholas descontaram com Paralluelo duas vezes, mas não conseguiram chegar perto de reverter o placar.

A Seleção Brasileira Feminina eliminou a atual campeã mundial da Copa do Mundo de 2023 e agora terá pela frente os Estados Unidos na grande final. A equipe norte-americana superou a Alemanha por 1 a 0 na outra semifinal...

Governo classifica como inaceitável assédio a repórter da EBC em Paris

A ministra das mulheres, Cida Gonçalves, e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) prestaram solidariedade neste fim de semana à jornalista Verônica Dalcanal, correspondente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nos Jogos Olímpicos de Paris que sofreu assédio de três homens enquanto trabalhava em uma transmissão ao vivo para a TV Brasil no último sábado. Ambas classificaram o crime como "inaceitável".

"Essa é uma Olimpíada especial para a igualdade entre homens e mulheres no esporte. Pela primeira vez o Time Brasil tem maioria feminina e, das nossas medalhas até hoje, a maioria foi conquistada por mulheres. É inaceitável que acreditem ter propriedade sobre nossos corpos, e que jornalistas e outras mulheres em espaços de poder passem por situações como essa. Precisamos ser respeitadas em todos os espaços", disse a ministra por meio de suas redes sociais.  ..

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro nas Olímpiadas de Paris

A atleta de Ginástica Artistica, Rebeca Andrade é ouro, primeiro lugar na competição nos Jogos Olímpicos do Brasil.  A torcida brasileira foi ao delírio nas redes sociais com o ouro de Rebeca Andrade no solo, fechando sua participação na ginástica artística das Olimpíadas de Paris. Com memes, os fãs da ginasta comemoram demais a medalha nesta segunda-feira.

O pódio foi liderado por Rebeca, com a nota 14,166, seguida pelas duas estadunidenses Simone Biles, com 14,133, com a prata, e Jordan Chiles (13.766), que ficou com o bronze. A lendária Simone Biles reverenciou a brasileira vencedora do ouro no pódio, juntamente com a também estadunidense Jordan Chiles. ..

Rebeca Andrade conquista a prata na final do salto nos Jogos de Paris

A brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de prata na final do salto da ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024, na Arena Bercy. O ouro ficou com a norte-americana Simone Biles. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966.

Na modalidade, cada competidora tem de fazer dois saltos de grupos diferentes. Ganha aquela que obtiver a maior média. O primeiro salto da brasileira foi o Cheng, que consiste em uma entrada de rodante, seguido de meia-volta e pirueta no ar. Rebeca cravou o salto, recebendo 15.100 pontos...

Beatriz Souza conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris

O aguardado primeiro ouro do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, enfim, está anexado ao quadro de medalhas. E ele veio da fonte mais poderosa de conquistas do país no evento de maior prestígio do esporte, o judô, com base na força feminina.

Na tarde desta sexta-feira (2/8), Beatriz Souza alcançou a eternidade dourada com uma campanha praticamente impecável. Em dia memorável, o topo do pódio veio contra a israelense Raz Hershko...

Atleta brasileira comete ato de indisciplina e é expulsa da Olimpíada de Paris

Dois atletas brasileiros cometeram atos de indisciplina nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo que um deles foi desclassificado da competição mundial.

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, emitiu um comunicado com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina...

Com raízes da terra de Luiz Gonzaga, Jogos Olímpicos de Paris, tem o ritmo da atleta Flávia Saraiva

Neste momento o Brasil começa oficialmente os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com mais mulheres na delegação pela primeira vez na história. E são elas que despontam, entre os atletas brasileiros, como favoritas a faturar o ouro na capital francesa.

A atleta, ginástica, Flávia Saraiva, tem raizes na terra de Luiz Gonzaga, Exu Pernambuco, também terra da mulher revolucionária Barbara de Alencar. Com exclusividade a REDEGN conversou com o pai de Flávia Saraiva, João Saraiva que está acompanhando os jogos no Rio de Janeiro. A mãe de Flávia é natural de Fortaleza, Ceará, Fabia Brito Lopes Saraiva...

Embaixador do Time Brasil, Zico é assaltado em Paris e sofre prejuízo

O ex-jogador Zico teve um prejuízo milionário ao ter uma mala roubada na entrada do hotel onde está hospedado em Paris. Os itens subtraídos somam cerca de 200 mil euros, o equivalente a R$ 1,2 milhão, na cotação da manhã desta sexta (26).

A imprensa francesa chegou a afirmar que a perda chegaria aos 500 mil euros (R$ 3 milhões), mas fontes ouvidas pelo g1 atestam que esse valor não procede...

Hemoba lança campanha para incentivar doação de sangue durante Olimpíadas de Paris 2024

A atleta Adriana Araújo, que fez história ao se tornar a primeira mulher do Brasil a ganhar uma medalha no boxe durante os jogos olímpicos de Londres, em 2012, foi também a primeira a doar sangue na campanha "Olimpíadas da Doação", lançada pela Fundação Hemoba, nesta quinta-feira (25).

A medalhista é a embaixadora da ação, que aproveita o momento das disputas em Paris 2024 para conscientizar e mobilizar a população baiana sobre a importância do ato solidário de doar sangue e abastecer os estoques que estão em nível crítico, principalmente, para os tipos sanguíneos B+, B-, O+ e O-...

Terminou hoje (17) período de concentração da Seleção Brasileira de Futebol Feminino; Juazeirense ainda tem esperança de vestir a camisa nas Olímpiadas

A jogadora juazeirense Letícia Monteiro sai hoje da concentração na Granja Comary sem confirmar ainda uma possível participação nas Olímpiadas de Paris. Letícia foi uma das quatro atletas convocadas para treino, com a possibilidade de vir a substituir alguma jogadora que sofresse alguma lesão.

Letícia diz que "Essa experiência na Seleção Brasileira será inesquecível para mim" e que continuará "trabalhando com muita determinação para ter a oportunidade de vestir a camisa do Brasil novamente" e fala, emocionada, de Juazeiro e de sua trajetória:..

Samira Brito da APA Petrolina é convocada para os Jogos Paralímpicos de Paris

A paratleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Samira Brito, foi convocada para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro.

A velocista está na lista dos 147 atletas divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)...

Pela primeira vez na história, delegação olímpica brasileira terá maioria feminina

Turbilhão feminino em Paris! Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 contarão com um marco histórico no esporte brasileiro: pela primeira vez na história, a delegação olímpica brasileira será formada por uma maioria feminina.

Dos 277 atletas classificados, 153 são mulheres e 124 homens...