Foram encontrados 3 registros para a palavra: funk

MC Marcinho, o Príncipe do Funk, morre no Rio aos 45 anos

Morreu neste sábado (26), no Hospital Copa D'Or, Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, que informou que o artista morreu às 9h10.

Conhecido como o Príncipe do Funk, um dos maiores nomes da história do ritmo no Brasil tinha 45 anos e sofria de problemas no coração. Marcinho deixa cinco filhos...

MC Nova Era, funkeiro juazeirense, estará em “Sintonia”, série de sucesso da Netflix

O juazeirense MC Nova Era, que, aos poucos, vem ganhando maior notoriedade no cenário musical do funk brasileiro, vai participar de uma das maiores séries produzidas pela Netflix no Brasil, “Sintonia”, cuja segunda temporada será lançada ainda esse ano. Detalhes sobre a participação do cantor, que se intitula como o primeiro MC da cidade baiana e que já fez parceria com a KondZilla, maior produtora de conteúdo do ritmo no país, deverão ser divulgados em breve.

Lançada em 2019, a série foi um sucesso. Neste mesmo ano, “Sintonia” ficou entre as 10 mais populares da Netflix e ainda foi ainda a sexta série mais pesquisada na maior plataforma de buscas do mundo, sendo a única série brasileira nessa lista. Foi exibida para mais de 190 países. A produção original da Netflix, idealizada por Kondzilla, conta a história de três jovens que foram amigos durante a infância e moram em uma comunidade na cidade de São Paulo. Ela mostra a influência do funk, de igrejas evangélicas e do tráfico de drogas na vida deles ao longo dos seis episódios da primeira temporada, lançada em 2019...

ARTIGO - O BAILE FUNK E A LICENÇA PARA MATAR

A barbárie de Paraisópolis nada mais é do que resultado do ódio de classe cultivado pela burguesia brasileira, cuja mentalidade é ainda aquela do antigo senhor de escravos, a quem era dado, entre outras coisas, a prerrogativa de decidir sobre a vida e sobre a morte.

O atual burguês encara a favela com a mesma sensação com que o senhor de engenho encarava a antiga senzala. Ou seja, como propriedade sua, sujeita à exploração, ao constrangimento, e, se preciso, à eliminação física. Os lundus das senzalas de então podem ser os bailes funk das quebradas de hoje. De contrapartida, o chicote e o pelourinho de outrora podem ser o camburão e o fuzil desses dias em que vivemos.  ..