Foram encontrados 4 registros para a palavra: duas cabeças

Pesquisa coordenada pela Univasf descobre nova espécie de anfisbena (cobra-de-duas-cabeças) no sertão baiano

Uma nova espécie de réptil da Caatinga, da família das anfisbenas, popularmente conhecidas como cobras-de-duas-cabeças, foi identificada e descrita por uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O nome científico da nova espécie é Amphisbaena acangaoba e ela foi descoberta na região dos municípios de Umburanas e Sento Sé, na Área de Proteção Ambiental Boqueirão da Onça, na Bahia.

A pesquisa para descrição da nova espécie foi coordenada pelo professor do Colegiado de Ciências Biológicas da Univasf, Leonardo Ribeiro; com a participação dos pesquisadores Henrique Caldeira Costa, da UFJF, que na época era pós-doutorando na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais (MG); e Samuel Campos Gomides, da Ufopa. O trabalho sobre a descoberta da nova espécie foi publicado na edição de janeiro do periódico internacional Journal of Herpetology, editado pela Sociedade para o Estudo de Anfíbios e Répteis (Society for the Study of Amphibians and Reptiles - SSAR), considerada a maior sociedade herpetológica internacional, cuja sede é nos Estados Unidos. O artigo também pode ser acessado por este link. ..

Depois de um bezerro, um gato nasce com deformação genética em Sento-Sé-BA: oito patas


No mês passado o nascimento de um bezerro, com duas cabeças, no interior de Sento-Sé-BA, como noticiado por este Blog, causou muita curiosidade e diversos veículos reproduziram o fato pelo Brasil afora. Nesta segunda-feira (2) mais um caso de anomalia genética, no mesmo município, voltou a acontecer, desta vez com um filhote de gato, que nasceu com 8 patas, no distrito de Quixaba.

As imagens, encaminhadas ao blog por um colaborador, mostram um animal, sem os sinais vitais, já completamente formado, mas com pelo menos quatro patas a mais. No caso do bezerro com duas cabeças veterinários explicaram que “Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver"...

Bezerro com duas cabeças chama atenção em Sento-Sé, Bahia

Um bezerro que nasceu ontem numa comunidade interiorana de Sento-Sé, na Bahia, causou muita curiosidade em virtude de uma anomalia: o animal tinha duas cabeças e o parto, feito com ajuda dos proprietários da vaca, foi bastante complicado, conforme relata o vídeo.

O fato aconteceu nesta quinta-feira (22), por volta das 16h40 na comunidade de Rancho dos Negros...

Vaca dá à luz bezerro com duas cabeças na Bahia; filhote morreu minutos após nascimento

Uma vaca criada em fazenda da cidade de Jaguarari, no norte da Bahia, deu à luz um bezerro com duas cabeças, na última sexta-feira (2). O filhote morreu minutos depois do nascimento. Segundo Franco Melo, dono da fazenda, a gestação da vaca não apresentou anormalidades, e ela está bem. "Foi muito assustador", disse o fazendeiro.

De acordo com o veterinário Salvador Junior, esse foi um caso em que ocoreu algum problema na gestação de gêmeos siameses. O bezerro nasceu com duas cabeças, pois houve uma fusão de dois animais em um só", disse...