Foram encontrados 3 registros para a palavra: Para FAB

Coronavírus: Voluntários buscam apoio para fabricação de máscaras protetivas para profissionais da saúde. Participe

Voluntários, sob a coordenação do Professor Romero, da Faculdade Soberana, iniciaram esta semana uma campanha solidária com o objetivo de confeccionar máscaras protetivas contra o coronavírus.

As máscaras faciais fabricadas pelo grupo, produzida através de impressão 3D, serão doadas para hospitais, upas e centros de urgência e emergência de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Inicialmente a campanha deve disponibilizar cerca de 450 máscaras para doação na região, mas com a participação de outras pessoas essa quantidade pode aumentar...

Sempetq e Senai realizam curso em Petrolina para Fabricação de Doces e Geleias

Quem já empreende ou deseja empreender em Petrolina no setor de alimentação deve ficar atento às inscrições para o curso gratuito de Fabricação de Doces e Geleias. As aulas serão ministradas pelo Senai em uma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). As inscrições acontecem de 30 de abril a 11 de maio pelo site www.sempetq.pe.gov.br

O início das aulas do curso vinculado ao Projeto IDEIA e ao Programa Fortalece Talentos está previsto para o dia 21 de maio com carga horária de 20h. Serão duas turmas com 25 vagas cada. A capacitação acontece de segunda a sexta-feira no Senai localizado na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - Vila Eduardo. Para participar, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental completo e preencher os requisitos para uma declaração de baixa renda, que é empreendedor ou deseja empreender na área...

Para FAB, cansaço do piloto influiu no acidente que matou Eduardo Campos

O cansaço de Marcos Martins, piloto do avião que caiu em Santos (SP), em 13 de agosto de 2014, matando o então candidato do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, foi um dos fatores contribuintes para o desastre, que teve uma sequência de falhas humanas, conforme antecipou o jornal O Estado de S. Paulo. O relatório com o resultado das investigações realizadas nos últimos 17 meses pelo Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos será apresentado nesta terça-feira, às 13 horas aos familiares de todos que estavam no voo e, em seguida, às 15h30, para a imprensa. Além do uso de “atalho” para acelerar o procedimento de descida na Base Aérea de Santos, outro problema detectado durante os trabalhos foi a falta de treinamento do piloto, específico para aquela aeronave, um Cessna 560 XL, que levou à Aeronáutica, inclusive, a emitir uma recomendação de segurança à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), três meses depois do acidente.

Durante as investigações foi detectado que a relação entre piloto e copiloto não era boa. Os dois tinham um histórico de atritos e o copiloto, Geraldo Magela Barbosa, teria pedido para não mais voar com Martins. O cansaço do piloto foi identificado pelo tom de voz de Martins no voo. Poucos dias antes do acidente o próprio Martins já havia relatado, em redes sociais, que estava “cansadaço”. Todo o perfil psicológico, pessoal e profissional dos dois pilotos foi levantado pela equipe que investigou as causas que levaram ao acidente. O quadro psicológico do copiloto foi amplamente analisado. O Cessna 560 XL saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio, rumo à Base Aérea de Santos, no Guarujá, em São Paulo...