Foram encontrados 2 registros para a palavra: Hertz Félix

Andrei e Tiano participam da comemoração dos 50 anos de carreira do cineasta juazeirense Hertz Félix

O cenário cultural de Juazeiro brilhou com a exibição do filme Romero, uma obra marcante, que celebra os 50 anos de carreira do cineasta juazeirense Hertz Félix, nesta sexta-feira (21). O evento contou com a presença dos candidatos a prefeito Andrei Gonçalves (MDB) e o vice Tiano Félix (PT), além da participação especial da atriz global Luci Pereira, que integra o elenco do longa-metragem.

Inspirado na psicografia do espírito Leonel, publicada por Mônica de Castro, e roteirizada por Hertz Félix, Romero é uma obra apoiada pela Lei Paulo Gustavo, que destina recursos para a promoção da cultura em todo o Brasil. O filme, com 1h45 de duração, explora temas profundos e humanos, reforçando a importância do cinema como ferramenta de transformação social e valorização da cultura regional...

Hertz Félix- uma história nos palcos da vida

Nascido aos 15 de setembro de 1961 na cidade de São Paulo. Em 1964, deixou a capital paulista com seus pais para morar no Distrito de Pinhões. Dez anos depois, em 1974, veio morar em Juazeiro, onde estudou no Colégio Dr. Edson Ribeiro, Colégio Polivalente, Escola Agrotécnica e finalmente no Colégio Municipal Paulo VI, onde cursou Administração.  No decorrer dos anos, tornou-se Ator, dramaturgo e cineasta, produtor cultural, professor e carnavalesco.

No último dia 15, o artista completou 63 anos de idade e meio século de trajetória artística, marcada por lutas e glórias dentro e fora dos estúdios, palcos, ou nas ondas do rádio.  Uma vida inteira dedicada ao teatro; às radionovelas; ao cinema, dividindo ainda seu tempo como educador, pois também atuou como professor de artes e Redação no Colégio Dom Bosco de Petrolina por 11 anos consecutivos. ..