Foram encontrados 196 registros para a palavra: Documento

Saiba quais documentos são necessários para votar

Na hora de exercer o seu direito de voto, é fundamental estar preparado. Para garantir uma votação tranquila e sem imprevistos, a Justiça Eleitoral lista os documentos oficiais com foto que são aceitos no dia da votação. 

Documentos aceitos:..

Direção da APLB Sindicato convida candidatos a prefeito de Juazeiro a comparecerem à sede da entidade para firmar compromisso com a categoria para o próximo mandato

A APLB Sindicato em Juazeiro, dentro do projeto ‘Mais Educação na Política’, convida os candidatos a prefeito (a) de Juazeiro a comparecerem à sede do sindicato, com dia e horários marcados, para assinarem um documento que foi elaborado pela entidade com as pautas de interesse dos profissionais em educação. A intenção é que os candidatos se comprometam com as reivindicações da categoria para o próximo mandato de quem assumir a gestão municipal em 2025.

“Esse documento foi distribuído pelos municípios onde existem as delegacias e núcleos da APLB Sindicato na Bahia. O objetivo é que cada candidato se comprometa com as causas dos trabalhadores em educação, em nosso caso, aqui de Juazeiro. Já entramos em contato com as assessorias dos candidatos para que venham fechar esse compromisso e aguardamos a participação de todos, lembrando que a classe dos educadores aguarda ansiosamente. “, afirma o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery...

TSE lança sistema para envio de mídia com documentos comprobatórios de receitas e despesas eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nova ferramenta para envio e recebimento da documentação comprobatória dos valores arrecadados e os gastos por partidos políticos e candidatas e candidatos nas campanhas eleitorais.  

Nas Eleições Municipais de 2024, além da possibilidade de entrega em mídia física, os documentos comprobatórios também poderão ser enviados pelo Sistema de Entrega de Mídia Eletrônica da Justiça Eleitoral (Sieme). ..

TSE lança novo sistema para envio de mídia com documentos comprobatórios de receitas e despesas eleitorais

Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nova ferramenta para envio e recebimento da documentação comprobatória dos valores arrecadados e os gastos por partidos políticos e candidatas e candidatos nas campanhas eleitorais.  

Nas Eleições Municipais de 2024, além da possibilidade de entrega em mídia física, os documentos comprobatórios também poderão ser enviados pelo Sistema de Entrega de Mídia Eletrônica da Justiça Eleitoral (Sieme). ..

Candidatos do CNU poderão usar documento digital como identificação

Os mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento de identidade válido, original e com foto na entrada da sala de prova.

As provas do CNU serão realizadas no próximo domingo (18) em 228 cidades, localizadas em todas as unidades da Federação...

Falso procurador usa modelo de documento do MPT para aplicar golpe

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) identificou uma tentativa de golpe com o uso do nome do órgão. Segundo o MPT, uma pessoa se passou por procuradora e chegou a produzir um ofício com o timbre do MPT, modelo de documento com formatação padrão do órgão.

O golpe foi descoberto na quarta-feira, 31, após um advogado entrar em contato com o órgão para checar a veracidade de um pedido. O suposto golpista havia procurado o defensor, que representa um sindicato de trabalhadores, solicitando custeio de alimentação e transporte de profissionais...

Justiça lança documento sobre uso de câmeras por policiais

Baseado em evidências e na aplicação em mais de 40 países, o Ministério da Justiça e Segurança lançou, nesta terça-feira (30), o documento Câmeras Corporais: Uma Revisão Documental e Bibliográfica. De autoria do consultor Pedro Souza, professor de Economia da universidade Queen Mary, de Londres.

O objetivo da publicação é oferecer subsídios para a formulação de políticas públicas nos estados e municípios, contribuir para melhorar as práticas policiais e fortalecer a confiança da sociedade nas instituições de segurança pública...

Juazeiro: Documentos perdidos na rua Equador

A senhora Samilde Nunes da Cunha perdeu todos os documentos na Rua do Equador, próximo ao Colégio Paulo VI. Quem encontrar pode deixar na sede da REDEGN (Blog Geraldo José).

Ela sofreu uma queda e depois de socorrida esqueceu a pasta com os documentos...

Donos de carros reclamam atrasos na entrega de documentos no Detran de Petrolina

A REDEGN recebeu reclamações de atraso de documentos e lentidão na entrega no Detran Petrolina. "Documentos, exemplo transferência donos de veículos, que é obrigatório, com mais de quinzae dias", alertou um dos usuários que ressalta que isto provoca um grande transtorno e pede providências as autoridades em Petrolina.

Pessoas que moram em Juazeiro, Bahia, também são prejudicadas. "É urgente que este problema seja resolvido. Não há explicação para os motivos dos atrasos", diz um proprietário de veículo...

Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro apagou 30 anos de documentos

O Ministério do Meio Ambiente do governo Bolsonaro retirou do ar documentos públicos de quase três décadas da pasta, incluindo um estudo de 2015 que previu intensas chuvas no Sul do país e outras tragédias climáticas.

A informação foi confirmada pelo ministério. Servidores da pasta afirmaram em reserva que há arquivos que ainda não foram recuperados...

Caminhão é flagrado pela PRF com mais de 37 toneladas em excesso

Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta segunda-feira (01), um caminhão com mais de 37 toneladas em excesso de carga e documentos irregulares durante fiscalização na BR-423 no município de Garanhuns, em Pernambuco.

Durante operação de segurança viária, um caminhão que transportava milho foi abordado. Ao total, a carga pesava mais de 67 toneladas, mas estava com 20 toneladas a mais do que estipulava a documentação entregue pelo condutor...

Bahia não tem data para começar a emitir nova carteira de identidade; 25 estados já disponibilizam documento que deve 'aposentar' RG

A Bahia está entre os três estados brasileiros que ainda não emitem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O prazo para que os estados começassem a emissão do documento era 11 de janeiro. Na ocasião, o Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela atividade na Bahia, disse que o estado só poderia realizar o serviço a partir de 31 de maio.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão subordinado à Secretaria da Segurança Pública, o início do projeto piloto deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano, mas não foi apresentada uma data exata...

Após plantão, Bahia agora conta com 1,2 milhão de títulos cancelados; antes 1,6 milhão de documentos estavam anulados

Com o fechamento do prazo para regularização no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Bahia teve uma redução no número de títulos eleitorais cancelados. Até a terça-feira, 7, foram registrados 1,2 milhão de cancelamentos, em comparação com os 1,6 milhão registrados até o dia 25 de abril. O prazo para regularizar o título era até a quarta-feira, 8. 


Os números iniciais do TRE indicavam que Salvador liderava o ranking dos municípios do estado com o documento anulado. Ao todo 235.933 mil títulos anulados estavam cancelados na capital baiana, seguido de Feira de Santana, com 40.559, e de Vitória da Conquista, registrando 30.131...

Eleitora apresenta documento falso em atendimento do TRE-BA e é conduzida em flagrante para Polícia Federal

Uma mulher foi conduzida em flagrante para a sede da Polícia Federal em Salvador, no bairro Água de Meninos, depois de apresentar documento de residência falsificado durante atendimento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.

De acordo com o TRE-BA, o episódio aconteceu nesta segunda-feira (6), quando um servidor da 11ª Zona Eleitoral e a Polícia Judicial do TRE-BA notaram a conduta da eleitora do interior da Bahia. ..

Escritórios de advocacia investigados por uso de documentos falsos na Bahia são alvos de operação do Ministério Público

O Ministério Público estadual (MP-BA) cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), em Salvador, durante a operação Data Venia, deflagrada contra quatro advogados e seus respectivos escritórios, que atuavam de forma independente e autônoma na capital baiana. A ação ainda apreendeu 10 mil dólares em espécie, documentos e celulares. Ninguém foi preso.

De acordo com o órgão estadual, os advogados participavam de um esquema conhecido como advocacia predatória, que consiste no ajuizamento em massa de ações com pedidos semelhantes para uma pessoa ou um grupo específico. Apenas um dos escritórios ajuizou, ao menos, 2.653 ações contra um único banco, entre os anos de 2020 e 2022, utilizando-se de falsificação e uso de documentos falsos...

Documento publicado pelo ex-vereador Tiano Felix aponta elegibilidade de Isaac Carvalho. Confira

O ex-vereador de Juazeiro, Tiano Felix, um dos coordenadores da pré-campanha do ex-prefeito Isaac Carvalho à prefeitura de Juazeiro, publicou nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (14), um documento emitido pelo cartório eleitoral de Juazeiro, assinado pela chefe do Cartório da 47ª Zona, Ana carolina Iunes Santana Moinhos, com teor de uma consulta "circunstanciada" e solicitada pelo Sr. Joselito Alves dos Santos, a respeito de uma possível inelegibilidade do pré-candidato do PT.

O documento, disponibilizado por Tiano Felix nas suas redes sociais, informa que “numa consulta ao Cadastro nacional de Eleitores, não existe registro ativo de inelegibilidade em nome do eleitor Isaac Cavalcante de Carvalho, na presente data”.
O documento informa ainda que “as condições de inelegibilidade são examinadas por ocasião do registro de candidatura
”...

Incrivel: Certidão de óbito está entre documentos perdidos no carnaval de Salvador

A Guarda Civil Municipal (GCM) já recolheu 134 documentos perdidos ao longo dos circuitos do carnaval de Salvador entre quinta (8) e segunda-feira (12). Entre eles, uma certidão de óbito.

De acordo com a Guarda Municipal, os pertences que foram encontrados ao longo dos percursos da folia incluem RG, CPF, título de eleitor, cartões de crédito, passaporte, carteiras de plano de saúde e crachás de identificação profissional. Também foram achados chaves e celulares...

Documento faz um mapeamento dos desafios e elenca as soluções para o futuro do semiárido

O uso de energias de fontes renováveis é a alternativa mais estudada no mundo para a diminuição de emissão de gases do efeito estufa, visando desacelerar o aquecimento global. O Instituto Nacional do Semiárido – INSA, através do Programa Semiárido Sustentável e Inovador, desenvolveu um grande estudo técnico que culminou na elaboração de uma Agenda Estratégica, documento que faz um mapeamento dos desafios e elenca as soluções para o futuro do setor na região do semiárido.

O documento pode ser utilizado para embasar as tomadas de decisões - por empresas e pelo Estado - visando contribuir para o desenvolvimento e a inovação tecnológica do setor de energias renováveis nos próximos 10 anos. A Agenda Estratégica leva em consideração todos os esforços e estudos pré-existentes, analisa o cenário atual, elenca as dificuldades e caminhos possíveis e elabora metas para um futuro próximo...

Prazo para a eleitora e o eleitor regularizar o título ou emitir a primeira via do documento é o dia 8 de maio

A partir desta terça-feira (16), o eleitor ou eleitora poderá solicitar alistamento eleitoral (1ª via), revisão de dados cadastrais ou transferência do título, inclusive a coleta de dados biométricos, na Central de Atendimento ao Público (CAP), em Salvador, independentemente da sua zona de origem. Vale ressaltar que o requerimento só pode ser realizado na CAP e é válido apenas para municípios do estado da Bahia.

Antes, os cidadãos e as cidadãs precisavam deslocar-se até a zona eleitoral desejada no interior do Estado para solicitar requerimento de alistamento, revisão ou transferência. O novo atendimento regionalizado busca desburocratizar os procedimentos e agilizar o acesso aos serviços eleitorais oferecidos pela Justiça Eleitoral da Bahia...

Após fim de prazo para emissão de nova carteira de identidade, Bahia diz que documento só poderá ser feito a partir de maio

Terminou quinta-feira (11) o prazo para que os estados comecem a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). De acordo com o Instituto de Identificação Pedro Mello, responsável pela emissão de documentos na Bahia, o processo só será finalizado em 31 de maio no estado.

O prazo foi determinado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Segundo a pasta, o prazo coincide com o limite definido pela Lei nº 14.534/23, que determina o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como o número do registro geral da carteira de identidade...