Foram encontrados 2 registros para a palavra: Conferência Nacional das Cidades

Petrolina realiza 6ª Conferência Nacional das Cidades nesta terça-feira

A abertura oficial da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional da Cidades, em Petrolina, será realizada hoje (28) a partir das 19h30, no auditório da Facape. Este ano, "A Função Social da Cidade e da Propriedade" é o tema dos debates que acontecerão na quarta (29) e quinta (30), através de palestras como "A cidade que temos", "Plano Diretor e Função Social da cidade" e "A cidade que queremos".

Durante a cerimônia de abertura estarão presentes nomes como o secretário de Planejamento Orçamento e Gestão, Geraldo Júnior, a secretária executiva de Urbanismo, Monica Nahu, e o professor André Luís Andrade, da Facape. Para a secretária e presidente do Conselho Municipal da Cidade, Rose Ferreira, a expectativa para o evento é grande. "É através desta Conferência que poderemos, juntos, debater sobre os desafios locais, o que tem sido discutido sobre a função social da cidade e da propriedade em Petrolina". O encontro é aberto ao público e reunirá diversos segmentos da sociedade: Governo Municipal, movimentos sociais, sindicatos, empresários locais, acadêmicos e organizações não-governamentais...

Etapa Municipal da Conferência Nacional das Cidades será realizada em Petrolina

Com o tema "Função Social da Cidade e da Propriedade", a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das cidades será realizada em Petrolina nos próximos dias 28, 29 e 30 no auditório da Facape. O objetivo deste evento é que Governo Municipal, movimentos sociais, sindicatos, empresários, acadêmicos, organizações não-governamentais e sociedade civil possam debater juntos sobre os acontecimentos locais e os desafios de viver na zona urbana.

A Conferência é pública e acessível a todos os cidadãos e cidadãs petrolinenses. As palestras ministradas no encontro terão como tema "A cidade que temos", "Plano Diretor e função social da Cidade" e "A cidade que queremos". Além disso, eixos de grupos de debates serão ofertados em quatro salas distintas: Direito à Habitação e Regularização Fundiária, Direito à Mobilidade e Acessibilidade, Direito ao Saneamento Ambiental e Direito ao Planejamento e Gestão do Solo Urbano.

Tudo que for debatido no encontro será apresentado e discutido pelos membros participantes, resultando na elaboração de um relatório final que será apresentado na etapa estadual da Conferência. Por fim, haverá eleição para novos conselheiros do Conselho Municipal da Cidade e delegados que irão à Recife apresentar as conclusões do encontro...