Foram encontrados 9 registros para a palavra: Chiquinho

Em depoimento ao STF, Chiquinho Brazão nega conhecer Ronnie Lessa

O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) prestou depoimento nesta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) na condição de réu na ação penal que trata do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro.

Brazão está preso na penitenciária federal em Campo Grande e é apontado nas investigações como um dos mandantes do assassinato, de acordo com a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, réu confesso de realizar os disparos de arma de fogo contra a vereadora...

TCU arquiva pedido de suspensão do salário de Chiquinho Brazão

O Tribunal de Contas da União (TCU) arquivou um pedido do Ministério Público (MP) junto ao TCU para a suspensão imediata do salário do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). A decisão aconteceu na última quarta-feira (17).

No mês passado, o subprocurador-geral do MP junto ao TCU, Lucas Furtado, solicitou ao TCU que determinasse à Câmara dos Deputados a suspensão do salário de Brazão caso a prisão fosse mantida...

Caso Marielle: Veja como votaram os deputados baianos na CCJ da Câmara sobre prisão de Chiquinho Brazão

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados votou a favor de um relatório que confirma a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) com 39 votos favoráveis contra 25 contrários. O parlamentar é acusado de ser um dos mandantes do assassinato, em 2018, da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. Ao todo, quatro parlamentares baianos participaram da sessão, sendo que três deles foram a favor e um se absteve.

Bacelar (PV), Diego Coronel (PSD) e Neto Carletto (PP) votaram a favor. Já João Leão se absteve. No geral, o partido que mais declarou votos favoráveis à manutenção da prisão de Brazão foi o PT (7 votos). Já do outro lado, a sigla que mais teve parlamentares que se posicionaram de maneira contrária foi o PL (13). ..

Cantor Henrique Nunes e Chiquinho do Muquem se emocionam: duas pessoas mortas nesse acidente e a gente com a vida. Não era a nossa hora de morrer”

Através das redes sociais e muito emocionado, o cantor Henrique Nunes revelou o que denomina uma "Graça de Deus, o livramento". O cantor e o pai, o conhecido produtor cultural e empresário Chiquinho de Muquem, sairam ilesos de um acidente envolvendo duas caminhonetes e uma carreta que transportava um tubo de pá eólica, no final da tarde de ontem quarta-feira (9), na BR 428, Petrolina.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta tombou sobre os outros veículos, no km 154 da rodovia. Duas pessoas morreram...

Homem de 45 anos, de Uauá, morre de Covid-19, em São Paulo

De acordo com informações do Blog Uauá Notícias, faleceu hoje (28), em São Paulo, Francisco Antonio Norato, conhecido como Chiquinho, natural de Uauá, na Bahia.  O homem de 45 anos, de acordo com a publicação, foi diagnosticado com Covid-19.

Os familiares de Francisco Antonio, Chiquinho, residem, segundo o blog, na comunidade de Poço do Vieira, no interior de Uauá. Não há informações sobre procedimentos para liberação do corpo, nem local do sepultamento...

Senhor do Bonfim: morre nesta terça-feira (26) Chiquinho da Sanfona

Morreu nesta terça-feira 26, aos 78 anos, em Salvador o sanfoneiro Chiquinho. Nascido Franscisco Candido dos Santos, teve a trajetória musical batizada como Chiquinho da Sanfona. Natural de Afogados da Ingazeira, Pernambuco, ganhou fama em Senhor do Bonfim, cidade baiana conhecida como a Capital do Forró. Seu Chiquinho era primo legitimo do Mestre Camarão.

"Seu Chiquinho" nos anos 70, aos 23 anos, frequentava o Forró de Pedro Sertanejo, pai de Oswaldinho. Em um dos programas ele tocou ao lado de Luiz Gonzaga. Naquele período o Programa de Rádio de Pedro Sertanejo era um dos líderes de audiência. Seu Chiquinho guardava as fotos dessa época considerada por ele, um período de grande aprendizados ao lado do Rei do Baião...

MORRE EM JUAZEIRO O EX-ATACANTE DO OLARIA CHIQUINHO

Vai ser sepultado no final da tarde desta quarta-feira, 26, o corpo do atacante Chiquinho, que na década de 80, defendeu as cores do Olaria, Veneza e da Seleção Juazeirense no futebol amador da cidade.

O corpo de Chiquinho está sendo velado no SAF, à rua Raul Alves, bairro Santo Antônio e o sepultamento ocorrerá logo mais às 17 horas. Segundo amigos de Chiquinho e leitores do Blog, o ex-atacante que também comercializava na Feira Livre do Alto da Maravilha, estava com diabetes e se encontrava internado para realizar uma cirurgia...

Prefeito Julio Lossio condecora Chiquinho do Muquém com Medalha Senador Nilo Coelho

O cenário para entrega de outorga Medalha Senador Nilo Coelho do Mérito Petrolinense para Francisco de Assis Nunes da Silva, o Chiquinho do Muquém, não poderia ser mais acertado, a Casa de Taipa, dentro da Fazenda Muquém, que representa de maneira especial o sertanejo, o vaqueiro que sua família tão bem representa ao preservar a história da vaquejada e do aboio, nas festas realizadas nesta localidade.

Ciente do trabalho desenvolvido por Chiquinho do Muquém, e após conhecer a Fazenda, palco de diversas vaquejadas, e encantado com o local que conheceu somente no período eleitoral, após entregar da maior honraria do município ao padre vaqueiro, Zé Guimarães. O prefeito Julio Lossio entendeu que Chiquinho do Muquém era merecedor da Medalha. "A Festa do Muquém tem uma pequena parceria da prefeitura. Vim entregar a medalha ao padre vaqueiro, e foi como conheci a fazenda, e foi naquele dia que decidi que ele (se referindo a Chiquinho do Muquém) era merecedor da Medalha. E naquele dia eu disse a ele, fiz isso por fiquei encantado com sua a luta em preservar a história do sertanejo. Nossos filhos quando crescem vão estudar fora. Eles deixam de ouvir falar do vaqueiro, deixam de ouvir o aboio. E aqui essa história mantida viva", revelou. 

No seu agradecimento Chiquinho do Muquém frisou que a honraria não era somente dele, mas de seus irmãos que contribuem para o sucesso dos trabalhos desenvolvidos na Fazenda, que sempre recebe amigos, vaqueiros e toda a família, porto seguro de Chiquinho, segundo o mesmo. "Prefeito pra mim e meus irmãos essa medalha é um reconhecimento que só posso agradecer. Somos simples e trabalhadores. Me sinto honrado demais com essa medalha. E Escolhi a casa de taipa para receber essa homenagem, pois ela (a medalha) é de toda minha família, pois foi junto com eles que construímos tudo aqui", explicou. Reafirmando sua alegria pela homenagem.

Mais motivos..

Espaço do Leitor: JUAZEIRO VIVA 138 - O BAR DE JOVINHA E O SALÃO DE CHIQUINHO!

O "bar de Jovinha" do seu Antenor. O bar já tem mais de 73 anos, ela, não digo não! O nome dela é "Jovinha". Imaginem quantas figuras humanas, autoridades e artistas passaram por ali..Nesta mesa aí, até João Gilberto sentou.. deve ter se refrescado com um "refri" da "Tiquinho" laranja!..