Idosos do Serviço de Convivência do CRAS Itaberaba recebem ação de saúde com orientação e atendimento gratuito
Uma ação especial, em parceria com os cursos de farmácia, psicologia e enfermagem, levou serviços de saúde com orientação e atendimento gratuito para idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Itaberaba. A ação foi realizada na quarta-feira (9), na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro.
A iniciativa foi pensada para celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado na segunda-feira (7) e contou com a participação de estagiários dos cursos de saúde, que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) local. Durante o momento, foram abordados temas referentes aos cuidados com a alimentação, uso de remédios para doenças como hipertensão e diabetes, além da aferição de pressão arterial e glicemia.
Para a coordenadora do CRAS Itaberaba, Leidiana Soares, a ação realizada com os idosos do Centro de Convivência é fundamental para cuidar ainda mais desse público e redobrar os cuidados com a saúde, promovendo mais qualidade de vida aos usuários.
"Essa ação é importante para ter esse olhar com os idosos, porque eles se sentem mais seguros, mais amparados e mais acolhidos, tanto pelo Centro de Convivência como pelo acompanhamento como um todo. Então, esse evento é muito relevante para promover um atendimento com mais qualidade nessa fase da vida, oferecendo mais atenção ao bem-estar dos nossos idosos", ressalta a coordenadora.
Serviço do SCFV-Atualmente, Juazeiro conta com cinco unidades do CRAS, localizadas nos bairros Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Quidé e Malhada da Areia. Para participar dos encontros semanais do SCFV é necessário ter mais de 60 anos. Além disso, para fazer o cadastro, os idosos devem comparecer ao CRAS e apresentar documentos pessoais, junto com o Número de Identificação Social (NIS)...