Vinte e seis mulheres dos Bairros Piranga e Jardim das Acácias em Juazeiro, já podem melhorar a renda familiar com a fabricação de produtos de limpeza e higiene pessoal. Elas concluíram no ultimo sábado (10) o curso para a produção de detergente, sabão em barra, amaciante de roupa, álcool em gel e perfumado além de sabonete. O curso, ministrado pelo químico do If Sertão Petrolina, Geraldo Vieira de Lima Júnior, é todo bancado pelo Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) com aulas teóricas e praticas, onde os alunos recebem todo material para a fabricação dos produtos e também certificado de participação.
Segundo a assistente social Marineide Alves de Macêdo, essa atitude da direção do SAAE em apoiar a iniciativa do setor, tem proporcionado transformações em diversos bairros da cidade. “Desde que iniciamos os cursos, dezenas de pessoas já se capacitaram e, hoje, fabricam e vendem estes produtos, aumentando dessa forma a renda da família. Além do benefício social estamos também contribuindo para um meio ambiente mais limpo, pois o sabão fabricado tem como matéria prima o óleo usado nas cozinhas. Este óleo que antes ia parar nas redes coletoras de esgoto provocando entupimentos e poluindo os mananciais, agora é reutilizado para a fabricação de alguns produtos. Queremos agradecer ao nosso diretor, Joaquim Neto, pelo apoio e a todos que de alguma maneira contribuem para essa ação social”, expõe Marineide.
A dona de casa Cicélia do Nascimento, disse que o aprendizado foi muito bom e que agora vai colocar em prática o que aprendeu. “Com tudo que aprendi nunca mais vou comprar estes produtos. Vou começar a fazer em casa e vender para os vizinhos”. Já Ariane Pereira, assegurou que o certificado vai melhorar o seu currículo além de ter adquirido mais conhecimentos. “É um curso prático e que pode gerar economia em casa. Agora sei o que fazer com o óleo que antes jogava fora e espero ganhar um extra com isso”, pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.