Passado o primeiro dos quatro anos do Governo Municipal, observa-se, que o ambiente político e social já vive uma realidade local alterada pra melhor!... A prefeita Ana Luiza Rodrigues da Silva Passos, já fez melhorar os Serviços Públicos de todas as áreas de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Isso é fato e todo mundo sabe. Mesmo com uma queda de arrecadação de quase 30% (trinta por cento) – em volta de R$ 2 Milhões por mês!
A prefeita, assessorada, bem de perto, pelo seu esposo, Juvenilson dos Santos Passos, líder político e gestor com experiências de dois mandatos de prefeito, duas gestões como secretário/assessor municipal da Prefeitura de Juazeiro/BA e ocupante de cargos do segundo escalão do Governo da Bahia, montou a Equipe de Governo mais qualificada da história local, e com o jeito leal, integro, exigente e de respeito às leis que a gestora tem, são claros os avanços com base nos princípios que orientam à Gestão Pública - rendendo assim bons resultados sociais positivos.
Um sentimento conjuntural dessa expressiva afirmação sobre o desempenho da administração no seu primeiro ano, pode ser observado na ausência de denúncia, e/ou “critica dura”: seja no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores; em Blog; nas Redes Sociais; ou no dia-dia da sociedade!... Existem críticas simples, normais, e que quando não esconde a verdade, nem demonstra mero revanchismo político, cumpre certa importância e valoriza o direito de expressão!
Saúde, Educação, Abastecimento de Água, Esportes, Ação Social, Obras e Serviços Públicos, Servidores Municipais e o funcionamento interno da Máquina Pública, são os setores e mais atraem a atenção das Políticas Públicas e investimentos financeiros!... Tem melhorado nas duas/três décadas o número de pessoas interessadas e defensoras dos Direitos Sociais, mesmo assim, ainda é grande o percentual que o sistema tradicional do individualismo os formatou para insistir exclusivamente no interesse pr&oa cute;prio!
O nosso processo de mudança positiva é lento, mas, ele está em curso, principalmente a partir da segunda metade da década de 80 quando a regime militar Nacional o coronelismo local já havia perdido força e a luta por democracia já havia crescido no País - incluindo a chegada de técnicos militantes de esquerda para trabalha no Projeto da Barragem de Sobradinho na relocação das comunidades ribeirinhas!... Hoje a população demonstra bem menos medo de criticar o Poder Público, pois seu aspecto de violência perdeu muito d a sua intensidade!
A tendência é que a população melhore, cada vez mais, o seu conhecimento, o senso comunitário, a defesa dos direitos coletivos, e assim contribua, cada vez melhor, para a intensificação do processo de desenvolvimento com maiores conquistas sociais.
Laurenço Aguiar - Presidente do PT.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.