O programa “Toda Sexta Tem Obra” entregou na manhã de hoje (09) a reforma do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM). A inauguração também fez parte da programação do “Março Mulher” que segue durante todo o mês em alusão ao Dia Internacional da Mulher e contou com a presença da vice-prefeita Dulce Ribeiro, do deputado estadual Roberto Carlos, secretários municipais, vereadores e equipe de governo.
O Ciam busca resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, violência e opressão atendendo às vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero no município. A reforma vai proporcionar às atendidas um maior conforto. “Recebemos mulheres vítimas de violência, fragilizadas e o Ciam como está hoje, mais acolhedor tanto para as usuárias como para os profissionais, vai possibilitar um atendimento ainda melhor”, destacou Maria Gorete Borges, Assistente Social.
O Ciam atua com uma equipe diversa que inclui médicos, advogados, psicólogos e assistentes sociais. “Temos uma equipe multidisciplinar com atendimento social, que é a porta de entrada, além de serviços especializados com atendimento jurídico e psicológico, atendimento médico, aula de zumba e ioga. Essa reforma era um grande desejo nosso e vai melhorar muito a qualidade dos serviços oferecidos”, completou Erislene Costa, coordenadora do Ciam.
Para a comandante da Ronda Maria da Penha, Capitã Ana Paula Crusoé, a gestão municipal tem demonstrado preocupação com a questão da violência contra a mulher. “Tanto a secretaria quanto o próprio prefeito Paulo Bomfim, têm manifestado esse cuidado com as mulheres de Juazeiro, principalmente, aquelas que são vítimas de violência, e essa reforma é mais uma prova disso. O Ciam é um grande parceiro da Ronda Maria da Penha e estamos muito felizes com as melhorias feitas aqui, já que possibilitará às mulheres vítimas de violência um melhor acompanhamento”, declarou.
A reforma entregue hoje, incluiu serviços de pintura completa, jardinagem, climatização das salas, brinquedoteca e requalificação geral dos espaços. “A gestão tem se preocupado com todas as áreas, inclusive com o social. O Ciam é um equipamento que trata da dor, do sofrimento e todos os tipos de violência, custeado totalmente pelo município e essa reforma só trará benefícios às mulheres que aqui chegarem”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.