E no mês da mulher, uma boa notícia: Com um olhar mais atento às necessidades da mulher sobradinhense, a gestão municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, firmou um termo junto à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado para a implantação dos serviços da Casa Abrigo da Mulher Regional.
O Serviço vai beneficiar mulheres em situação de violência e será ofertado também para seus dependentes menores de idade, quando por motivo de violência ela precise deixar a sua casa ou a cidade durante todo o processo judicial. A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Josefa Moreira esclarece sobre o funcionamento do serviço da rede de proteção a mulher.
"A mulher que for vítima de violência, poderá procurar nosso serviço de Proteção Social Especial, realizado dentro do CREAS que fará toda a interligação com o município onde a mulher for abrigada. Acionaremos a Justiça e também vamos disponibilizar acompanhamento jurídico para a mulher vítima. O município estará custeando todas as despesas com passagens e vai prestar assistência a mulher enquanto ela permanecer na instituição, que pode ser em Juazeiro ou em qualquer outro pólo do estado da Bahia. Estamos mostrando, mais uma vez, compromisso com as políticas públicas de proteção e acolhimento às mulheres vítimas da violência doméstica. O Prefeito Luiz Vicente Berti fez questão que assinássemos esse termo garantindo a participação do município de Sobradinho nesta importante ação", afirmou a secretária.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.