Ser mulher nos dias atuais
Falar sobre ser mulher e os desafios enfrentados nos dias atuais, é de fundamental importância, seja nesse dia todo dedicado as mulheres, ou em todos os outros dias do ano.
Por mais que a luta por direitos iguais seja uma realidade, vemos que o objetivo almejado ainda estar distante, embora tenhamos referencias femininas em destaque. “Precisamos unir forças e buscar meios para driblar a falta de políticas publicas voltado para a mulher, o preconceito e a violência (Feminicídio e Maria da Penha) nos lares que a cada dia cresce mais, por pessoas que tinham o dever de cuidar e proteger. É necessário desconstruir a ideia de que toda mulher é frágil e mais ainda, excluir da sociedade músicas que deturpam e vulgarizam a imagem da mulher”, declarou a secretária executiva da mulher e saúde do SINTERP, Leane Aline.
Lembrando ainda que nas últimas décadas, importantes programas foram postos em prática e legislações foram aprovadas e que hoje os dois maiores órgãos de defesa (STF e PGR) são comandados por mulheres, que demonstram a força feminina e que com muito estudo e esforço cargos importantes podem ser ocupados por mulheres, diferente de tempos antigos onde lugar de mulher era na cozinha ou cuidando da família. “Hoje nós mulheres podemos ocupar o cargo e o local que desejamos é preciso que todas tomem consciência de seu potencial e não permitam que lhe digam o contrario”, concluiu desejando que mais mulheres despertem para seu real valor.
Parabéns a todas, por esse dia de luta todo dedicado a nós!
SINTERP-BA, COORDENAÇÃO REGIONAL
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.