Inaugurada no final do ano passado, a creche Paulo Pacheco está em pleno funcionamento e veio para atender um anseio dos moradores da Vila São Francisco, que há muito tempo reivindicavam este investimento na educação infantil. A Paulo Pacheco conta com cinco turmas. O Mini A, que atende a crianças com idade a partir de 1 ano e 2 meses até 2 anos, o Mini B e C de 2 anos a 2 anos e 6 meses e o maternal A e B para crianças de 3 anos de idade.
Após transferir os alunos do antigo Colégio Paulo Pacheco para o turno da tarde no CES, o espaço foi totalmente recriado e ambientado para atender ao público da educação infantil. A diretora Mille Anne Tolentino informa que a creche atende a cerca de 100 crianças e em decorrência da qualidade do serviço prestado pela creche, a procura dos pais para matricularem seus filhos, só aumenta.
"O bairro São Francisco, principalmente o loteamento Paulo Pacheco, necessitava muito de uma creche e a Secretaria de Educação, por orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti, fez este investimento proporcionando as famílias um local seguro e pedagógico para deixarem seus filhos assistidos enquanto cuidam dos seus afazeres ou vão para o trabalho. Funcionamos das sete e meia da manhã às quatro da tarde, com uma média de 35 profissionais capacitados nos dois turnos. Estamos trabalhando a aprendizagem infantil, de forma lúdica, com a brincadeira, com o vivenciar da criança", esclarece a diretora.
Mille Anne também adianta uma boa notícia para os pais que pleitam uma vaga na instituição. "Os pais confiam e colaboram com nosso trabalho e a procura é imensa. Não temos mais vagas, porém criamos uma lista de espera e se atingirmos uma quantidade, abriremos mais turmas", afirmou a diretora.
A Secretária de Educação Ducilene Kestering destaca a mudança radical que houve no prédio. "A gestão municipal, entendendo a importância da educação infantil priorizou este investimento, realizando um antigo desejo da comunidade. Foi feita a reforma de alguns espaços e outros foram construídos para melhor recebermos nossas crianças, prevendo atender as metas do Plano Nacional da Educação e o Plano Municipal da Educação, que orienta as prefeituras universalizem a educação infantil", concluiu a Secretária.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.