Encontro promovido pelo Sebrae em parceria com o CIEE reuniu empresários e profissionais de Recursos Humanos em Juazeiro
Engajar pessoas, aumentar a produtividade dos negócios e contribuir para formação de novos talentos profissionais. Esses foram os principais objetivos do 1º Encontro de Gestores de Empresas e Profissionais de Recursos Humanos, realizado pelo Sebrae e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), na manhã desta quarta-feira, 7, no Rapport Hotel, em Juazeiro.
O evento reuniu mais de 50 empresários e profissionais de Juazeiro e região para tratar de temas ligados às rotinas de trabalho na dinâmica empresarial. Entre as abordagens, estavam questões relacionadas a como criar um clima organizacional favorável ao desenvolvimento da empresa, como estreitar as relações de empregadores e funcionários e investimentos na capacitação dos colaboradores.
Durante a programação o gerente regional do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro, ressaltou a importância de estabelecer novos formatos de relacionamento empregador-empregado dentro das empresas. "É preciso conhecer o perfil e realidade dos profissionais que compõem a equipe, criar diálogos contínuos no ambiente de trabalho e investir no aperfeiçoamento desses profissionais. Tudo isso será revertido para a empresa em forma de vendas, aumento da produtividade e lucros. Reconhecido e valorizado qualquer profissional vai vestir a camisa da empresa", frisou.
A qualificação profissional e a formação de parcerias também foram apontadas como premissas para o crescimento das empresas. No encontro foi anunciada a instalação do escritório regional do CIEE em Juazeiro, que está funcionando na sede da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Fasj). O supervisor de unidade de operação do CIEE, Cláudio Moreira, revelou que há muito tempo era um desejo trazer os serviços do CIEE para Juazeiro. "Vamos intensificar a atuação do programa de estágio e do Jovem Aprendiz na região, que são importantes ferramentas para a formação profissional de estudantes e também contribuem para as empresas cumprirem um papel social e formar talentos", garantiu.
O empresário Jamyson Junior, que atua no setor de educação privada na cidade, ficou bastante satisfeito em participar do evento, trocar experiências e adquirir novos conhecimentos. "Nossa empresa possui mais de 60 colaboradores, já é uma prática investir 48 horas anuais em capacitações dos profissionais, mas a lição que fica é que precisamos intensificar, esse processo deve ser constante", destacou.
Além dos empresários, também participaram do Café Empresarial em Juazeiro representantes do Sesi e Senai, prefeitura e Delegacia Regional do Trabalho e Emprego.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.