Neste domingo (4) o Blog postou matéria sobre a perseguição da administração municipal ao empresário Rodrigo da Arca Sport, pioneiro na locação de caiaques na Orla de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta a assessoria da prefeitura enviou a seguinte nota:
Sobre matéria que repercute vídeo e texto de Rodrigo, da Arca Sport, publicados nas redes sociais, esclarecemos:
Infelizmente o empresário está se colocando como vítima e atacando a prefeitura numa situação em que ele está completamente irregular. Primeiramente, o uso do espaço público depende de outorga e ele não tinha autorização para comercialização de bebidas e comidas.
Depois, e mais importante, a Marinha fez expressa recomendação pela proibição da comercialização de bebidas alcóolicas naquele espaço, localizado praticamente no leito do rio. Essas atividades foram vedadas e não o aluguel de caiaques, que continua autorizado.
É necessário lembrar que rios são de responsabilidade federal. A prefeitura, para conseguir aprovar a obra do Parque Fluvial, teve que cumprir uma série de exigências da Superintendência de Patrimônio da União, do Inema e do MPF.
Caso esse tipo de comércio seja permitido no local, a obra simplesmente seria embargada pelos órgãos de fiscalização e toda a população seria prejudicada porque alguém resolveu ganhar dinheiro à revelia de autorizações públicas e cometendo crime ambiental.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.