A infraestrutura do bairro Itaberaba nunca foi muito favorável e após as últimas chuvas o caos se instalou na comunidade, mais precisamente nas ruas onde não existe pavimentação e em ruas, onde a rede de esgoto se encontra obstruída, se transformaram em grandes lagoas de dejetos fecais. Inconformados os comerciantes e moradores interditaram uma das principais avenidas como explica o leitor Alan Kardek: “Os moradores e comerciantes do bairro Itaberaba acabaram de interditar a avenida principal do bairro, pois a mesma está intransitável peço a você encarecidamente que nos ajude a resolver esse problema”.
No entorno do Mercado do Produtor a situação não é muito diferente. Veja o que relata um dos comerciantes que não quer se identificar para não sofrer represálias: “Geraldo esse esgoto está aqui no portão do Ceasa e contamos com a sua ajuda postando em seu blog. Muitos buracos envolvendo acidentes etc. Muito mau cheiro, mercadorias verduras e frutas caindo no chão porque os buracos estão cheios de dejetos fecais dificultando a visibilidade. Esperamos uma resposta dos órgãos competentes. Aqui tá parecendo um chiqueiro de porcos. Ceasa não muda nunca! Vão esperar virar um caminhão por cima de pessoas para poderem vir ajeitar. Tá feia a coisa por aqui”.
A Prefeitura de Juazeiro através do Saae enviou nota. Confiram:
O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que será iniciada ainda esta semana a recuperação da rede coletora de esgoto na Rua Marquesa e outras artérias que apresentam constantes extravasamentos no Bairro Itaberaba - fruto de um serviço mal executado em gestões passadas. A equipe técnica do SAAE já fez todo o levantamento das ruas, comprou o material e está concluindo o planejamento para início do serviço.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.