Com o objetivo de discutir os indicadores da saúde e traçar estratégias para melhorar os serviços ofertados, a Secretaria de Saúde promoveu, sexta-feira (23), o primeiro colegiado integrado de 2018. A ação está prevista no Plano Municipal de Saúde e acontecerá a cada dois meses, contribuindo para a integração de gerentes, diretores e executivos das três secretarias executivas que compõem a pasta da Saúde.
Durante a reunião, foram apresentados índices de mortalidade infantil, sífilis congênita e de cobertura vacinal do último ano. Foram discutidos ainda temas como saúde do trabalhador; campanha de Influenza; referência para febre amarela e Chagas; e fluxo de tuberculose.
A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou que as reuniões serão estendidas também aos profissionais da Atenção Básica. "Já temos o cronograma de todo o ano. Vamos levar essas apresentações para os profissionais que trabalham diretamente com a população, para perceber o que precisamos melhorar para qualificar os serviços da saúde" , afirmou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.