Sou morador da rua das Palmeiras, bairro Centenário/Juazeiro. Há mais de 08 (oito) anos venho tentando solucionar o problema de um entupimento em um PV (poço de visita) defronte a minha garagem, bem como, a pavimentação in loco não oferece condições propicias para o escoamento das aguas pluviais, favorecendo dessa forma, o alagamento e problemas diversos na estrutura das casas.
Nesse interim, sempre que transborda, sou obrigado a levar dejetos entranhados nos pneus do meu veículo para dentro de casa, ficando eu e minha família vulneráveis a fedentina e os inúmeros pernilongos que surgem, ficando todos expostos a doenças.
Sem sombra de dúvidas a comunidade de Juazeiro-BA não suporta mais tanta irresponsabilidade. O Saneamento básico da nossa cidade há vários anos, e nas mais variadas gestões da nossa administração pública, nunca demonstraram interesse em resolver esse problema. A Falta de comprometimento da Prefeitura, especificamente o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) brinca com o povo com as infinitas operações tapa buraco, bem como, medidas intrinsecamente paliativas na desobstrução dos esgotos.
Qual o Papel da nossa câmara de vereadores? acredito que seja para fiscalizar essas irresponsabilidades do poder público Municipal. Clamamos também, ao Ministério Público uma atenção particular para essas situações, e sua proeminente atuação. O povo não aguenta mais tamanha neutralidade por parte poder público Municipal.
Nesse extremo, de negligencia e irresponsabilidade, quem paga o pato são os moradores. Pedimos emergencialmente apoio ao Ministério Público, pois se trata de um problema grave de saúde pública.
Vale salientar, que estou convivendo com a entrada da garagem alagada por dejetos aproximadamente 10 dias, e o SAAE diante das várias solicitações não toma nenhuma atitude.
Lindinalvo Matos
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.