Aos 40 anos, Edinaldo Lima ex-candidato a prefeito de Petrolina, ex-vereador e ex-secretário-executivo de Habitação da Prefeitura, está alicerçando a filiação ao PSOL. Ednaldo já foi filiado ao PT e PDT, e atualmente tem a filiação junto ao PMDB, legenda que o abrigou na candidato a prefeito.
A presidência do Psol Petrolina recebeu "insinuações" do ex-deputado federal, Paulo Rubem, que vem "costurando a possibilidade de Ednaldo Lima ser filiado ao partido e assim disputar uma candidatura a deputado estadual pelo partido.
Em conversa com este Blog, o secretário do PSOL de Petrolina e coordenador do Conselho Popular Rosalvo Antonio, disse que antes da possibilidade de filiação é "necessário um processo de análise dentro partido e um diálago com os atuais filiados".
Rosalvo disse que "não houve conversa com Ednaldo Lima e sim com Paulo Rubem que comunicou o desejo de filiação ".
Paulo Rubem é filiado ao PSOL desde o ano passado. Ele foi um dos fundadores do PT de Pernambuco e já passou pelo PDT. “O PSol, apresenta alternativas consistentes para a conjuntura política do Brasil. O partido se posiciona de maneira coerente em defesa dos direitos do povo”, defendeu Paulo Rubem, que exerceu o último mandato até dezembro de 2014, quando deixou a Câmara Federal. Naquele ano, foi candidato a vice na chapa encabeçada por Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado, quando perdeu para Paulo Câmara (PSB).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.