FACULDADE DE MEDICINA A UM PASSO DE SER LIBERADA: TÉCNICOS DO MEC JÁ ESTÃO EM JUAZEIRO

21 de Feb / 2018 às 10h00 | Variadas

Conforme foi anunciado pelo empresário Carlos Alberto Campos, responsável pela construção do imóvel onde se acha instalada a Unidade da Estácio aqui em Juazeiro, e onde funcionará a faculdade de medicina, os técnicos do Ministério da Educação já estão na cidade cumprindo uma missão de três dias para avaliação técnica das condições estruturais, pedagógicas, acadêmicas com vistas a concessão da Portaria de Autorização de funcionamento da instituição.

A obra foi realizada no prazo recorde de 120 dias e já foi devidamente entregue à gestão da Estácio desde o mês de dezembro de 2017 com todas as instalações, incluindo mobiliário e equipamentos em pleno funcionamento. A direção da instituição, inclusive, já realizou processo seletivo para contratação dos professores e funcionários administrativos.

Restava apenas a etapa de inspeção do Ministério da Educação para a liberação de funcionamento, o que vinha sendo aguardado com muita ansiedade, entretanto a extensa agenda de inspeções no país inteiro estava impedindo o agendamento para Juazeiro, o que só foi possível após uma promessa feita pessoal e diretamente ao empresário Carlos Alberto Campos, pelo próprio Ministro da Educação Mendonça Filho, quando se encontraram em Petrolina. Em entrevista, Carlos Alberto destacou as intervenções do Senador Fernando Bezerra Coelho, ao também ministro Fernando Filho, e do pré-candidato a Deputado Estadual Orlando Tolentino, que foram fundamentais na articulação desse encontro para que tudo isso estivesse acontecendo neste momento.

Na semana seguinte ao encontro, já foi possível anunciar o agendamento para o dia 18/02. Os técnicos chegaram à cidade neste domingo (18) e iniciaram os trabalhos de inspeção nesta segunda (19) a partir das estruturas físicas da faculdade. Durante os dias de terça e quarta, os técnicos cumprirão etapas externas com reuniões com representantes do poder executivo municipal, em especial a Secretaria de Saúde.

Todas essas etapas cumprem rigoroso procedimento padrão do Mistério da Educação, e os prazos ficam adstritos às formalidades burocráticas legais. Após o encerramento das etapas de inspeção, os técnicos emitirão um relatório conclusivo, o qual será a peça ensejadora da edição da Portaria de autorização e liberação para o funcionamento, o que, segundo Carlos Alberto, deverá ocorrer já no mês de março.

Fonte: Chancey Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.