Nesta segunda (19), o Juiz de Direito da Vara Regional da Infância e Juventude assinou termo de parceria com representantes de entidades da rede cultural e esportiva da cidade. A finalidade é fornecer vagas para jovens atendidos pela unidade judiciária para que possam ter qualificação profissional ou participação em atividades esportivas e culturais.
Participaram do encontro os representantes da Escolinha Millenium de Futebol e Escolinha de Futebol SINDSEMP, da Escolinha de Balé do CEMAM e da Associação das Mulheres Rendeiras. O programa avalia o interesse e perfil de crianças e adolescentes para adequabilidade ao Programa, inserindo nas atividades mais compatíveis.
De acordo com o juiz Marcos Bacelar, a expectativa é que o número de parceiros e vagas cresçam e o índice de atos infracionais entre jovens seja reduzido. "Estamos trabalhando para captar o maior número de parceiros junto à sociedade petrolinense, obviamente, com foco no processo de ressocialização desses jovens, garantindo-lhes direitos essenciais aos seus desenvolvimentos", explica o magistrado.
O Programa pretende formar banco de vagas com os parceiros e o encaminhamento deve ser avaliado pelos profissionais da Vara da Infância e Juventude. As entidades interessadas devem procurar a unidade judiciária no centro da cidade, ao lado do Fórum ou ligar no telefone (87) 3866-9781 para mais informações.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.