Olá Geraldo,
É como cidadão comum e não como Jornalista, que me dirijo a este meio de comunicação para denunciar o desrespeito e o descaso pelo qual o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Juazeiro, trata os usuários do serviço de abastecimento nessa cidade.
Na última quarta-feira (14), quando percebi que o esgoto de minha residência, na Avenida Girassol número 136 estava obstruído, fui prontamente ao SAAE para informar o problema e solicitar o serviço desobstrução. No dia seguinte, eles enviaram uma equipe até o local, porém o serviço foi impossibilidade de ser executado porque era necessário quebrar a cerâmica que revestia a tampa de esgoto. Solucionado o impasse, retornei ao SAAE ainda na quinta feira e fui informado que no mesmo dia, o esgoto seria desobstruído, o que não aconteceu.
Passado todo o final de semana, retornei ao SAAE solicitando urgência no serviço porque a essa altura, o mal cheiro na rua está incomodando a vizinhança, porém, para minha surpresa, o atendimento local informou que não havia previsão para execução do serviço, mesmo eu informando dos transtornos gerados pelo odor e pelo alagamento da Avenida que dar acesso a bares, lanchonetes e pizzarias e aonde fica o prédio da CODEVASF de Juazeiro.
O fato é que, seis dias já se passaram e esse trecho da Avenida Girassol está "enfeitado" com as águas escuras correndo à beira das calçadas sem falar no cheiro insuportável incomodando todos, enquanto o SAAE faz ouvido de mercado diante do problema. É um desrespeito.
Para finalizar, pergunto para que servem as contas de água e as altas taxas de esgoto que pagamos mensalmente junto ao SAAE de Juazeiro?
Atenciosamente,
Raimundo Fábio
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.