Além do coordenador médico do setor de alto risco e especialista em medicina fetal do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, Marcelo Marques, que irá participar como palestrante do I Fórum Perinatal de Saúde da VIII Região de Saúde de Pernambuco; o coordenador médico da UTI Obstétrica, Álvaro Pacheco, também foi convidado a participar de forma ativa das discussões sobre o tema "Mortalidade Infantil: Desafios e Estratégias para Qualificação da Assistência".
Marcelo irá representar a unidade materno-infantil no fórum sobre Assistência Pré-Natal de Qualidade como Estratégia de Enfrentamento dos Óbitos Infantis e Álvaro – assim como outros profissionais responsáveis pela assistência pré-natal, parto e nascimento – também participará das discussões, tendo em vista as principais causas de óbitos infantis nos 7 municípios que compõem a VIII Geres.
"O Dom Malan, por exemplo, possui uma Comissão Hospitalar de Investigação e Análise de Óbitos Maternos e Fetais. É um dos poucos hospitais da região, se não o único, a investigar os próprios óbitos, com o objetivo de corrigir falhas na assistência ou qualquer outro tipo de problema evitável que resulte na mortalidade infantil. Então, acredito que teremos um bom debate", analisa Álvaro, que também é presidente da Comissão.
O evento acontece nesta terça-feira (20), no auditório da biblioteca da Univasf, no centro de Petrolina, e é uma promoção da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com o Programa Mãe Coruja Pernambucana. Podem participar do evento os profissionais assistenciais, gestores e coordenadores da atenção primária à saúde, das maternidades, profissionais e estudantes das instituições de ensino da região.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.