A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), terá uma dura batalha que é a reivindicação elaborada pela Comissão representativa dos líderes comunitários e Presidentes de Associações de Bairros de Petrolina. Trata-se de uma Ação Pública contra a Compesa.
O presidente da Comissão, o líder comunitário José dos Santos Agostinho, com uma ação pública contra a Companhia. O documento ressalta que, “há mais de 20 anos a Compesa realiza uma má prestação de serviços aos clientes petrolinenses. Os problemas enfrentados pela população vão desde a falta de atendimento aos consumidores, bem como, as constantes falta de abastecimento na sede e no interior de Petrolina. Além disso, há atrasos na conclusão de obras de saneamento: nas bacias dos Bairros Dom Avelar, Jardim Petrópolis, Jatobá entre outros”, enumerou o presidente da Comissão dos líderes comunitários.
Para o presidente da comissão, a falta d’água e os esgotos estourados com frequência implicam na qualidade de vida do cidadão. “Falta d’água e de prestação de serviço no esgotamento sanitário implicam na qualidade de vida da sociedade petrolinense. A gente tem impressão de que está havendo um racionamento de água. A gente paga caro e recebe uma água limitada, mesmo morando praticamente na beira do rio”.
Até o momento a diretoria da Compesa não se esclareceu a decisão que deverá tomar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.