O Carnaval de Petrolina foi marcado pela alegria dos foliões que percorreram os cinco polos da festa entre os dias 10 e 13 deste mês. Mas se para muitos o período foi de folia, para outros foi de muito trabalho. É o caso das equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS). Cerca de 50 pessoas trabalharam duro para garantir que os blocos, os artistas e o público participante pudessem contar com as vias limpas e muito bem organizadas a cada dia. Resultado: cerca de 9,5 toneladas de lixo foram recolhidas durante os festejos carnavalescos da cidade.
As equipes trabalharam nos cinco polos da folia: Areia Branca, Cohab VI, Matingueiros, Praça 21 de Setembro e Porta do Rio. No dia 10 foram coletadas cerca de 2 toneladas de lixo. No dia 11, aproximadamente 3,5 toneladas. Já no dia 12 foram pouco mais de 2 mil, número aproximado do que foi recolhido no dia 13. Além do trabalho manual, também foram utilizados um caminhão compactador, um caminhão de coleta e também um caminhão pipa e quase 200Kg de sabão especial para a lavagem das ruas nas áreas dos circuitos.
Para o secretário-executivo de Serviços Públicos, Fred Machado, o planejamento prévio das ações foi decisivo para o sucesso dos serviços durante o Carnaval. "O grande desafio era garantir a limpeza e manutenção dos serviços nos circuitos da festa sem deixar de atender diariamente toda a cidade, conforme orientação dada pelo prefeito Miguel Coelho e acompanhada de perto pela nossa prefeita em exercício durante a folia, Luska Portela. Contamos com o empenho de todas as equipes da SEDURBS e também com o apoio do folião que foi mais consciente e jogou menos lixo na cidade, metade da quantidade do ano passado, quando 20 toneladas foram recolhidas", destaca Machado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.