Conforme publicado neste Blog, o servidor público, Milton Pereira de Carvalho Filho, Revisor de Textos em Braille do Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (NPSI) da UNIVASF, foi tentar aproveitar o feriado de carnaval assitindo filme com a namorada e amigos no Cinemark no Juá Garden Shopping e segundo ele, a gerência o tentou impedir de continuar assistindo na sala com seu cão guia
O Núcleo de Práticas Inclusivas da Univasf emitiu uma nota de repúdio contra o constrangimento sofrido pelo servidor Milton Pereira de Carvalho Filho e pede providências para que os direitos das pessoas com deficiência sejam respeitados. Confira a nota na íntegra.
"O Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas REPUDIA veementemente o episódio vivido no dia 13/02 por nosso colega Milton Carvalho nas dependências do Cinemark Jua Garden Shopping. Na ocasião Milton em companhia da Shiva (cão-guia) foi convidado a se retirar do cinema sob a alegação que o mesmo não permitia a entrada e permanência de cachorros nas salas de exibição. Tal ação contraria o artigo 1º da Lei 11.126/2004, como também a Lei 13.146/15 (Lei Brasileira de Inclusão). Lamentamos o ocorrido certos que as providências cabíveis serão tomadas para que Milton e demais pessoas com deficiência tenham seus direitos “efetivamente” respeitados".
Atenciosamente,
Profa. Dra. Karla Daniele de Sá Maciel Luz, Colegiado de Psicologia, Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas – NPSI Gabinete da Reitoria, Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf/PE
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.