O sacrifício para manter o rebanho de mais de 600 animais dos moradores do Sitio Sacramento no Distrito de Itamotinga em Juazeiro acabou. Com a perfuração e instalação de um poço tubular, hoje a comunidade é abastecida com água suficiente para a dessedentação animal e o plantio de forrageiras. O poço foi entregue na última sexta feira (2) dentro do Programa Toda Sexta tem Obra.
Para o prefeito Paulo Bomfim, esse é um beneficio que se traduz em felicidade. “Nada mais gratificante para o homem do campo do que ver a água jorrando. Este equipamento traz a condição deste povo produzir e continuar sonhando. É a nossa gestão trabalhando para quem mais precisa e constatando a alegria dos moradores dessa comunidade”, resumiu o gestor.
O morador mais antigo na localidade, Seu Júlio Dias da Costa (72), agradeceu o benefício atestando que a vida melhorou após a perfuração do poço. “Antes só tinha água aqui quando chovia ou vinha um caminhão pipa. O criatório foi reduzido porque não tinha água para manter os animais que nasciam. O poço foi a nossa salvação. Hoje temos água para os bichos e para plantar nossa palma e, na dificuldade, dá até para beber”, disse o criador.
Opinião igual tem o também criador de caprinos e ovinos Florzindo da Costa que atribui a permanência na sua terra à perfuração do poço. “Hoje podemos plantar palma, sorgo e milho para alimentar nossos bichos. Tudo isso graças à água deste poço que foi o maior presente que já recebemos”, reforçou.
O diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE, Joaquim Neto, responsável pela perfuração de mais de 200 poços em todo o interior de Juazeiro, voltou a demonstrar a sua felicidade em levar mais qualidade de vida para o homem do campo. “Este sistema que estamos entregando hoje representa a realização de um sonho. E eu tenho a alegria em participar dessa realização, pois a cada poço entregue estamos possibilitando a permanência do agricultor em sua terra”, pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.