SERVIÇO MAL FEITO DO SAAE E NOVO AFUNDAMENTO DO PONTO DE VISITA NA ORLA DA CIDADE. ÓRGÃO INICIA CONSERTO PELA SEGUNDA VEZ

05 de Feb / 2018 às 14h00 | Variadas

No dia 26 de dezembro o Blog postou matéria sobre o surgimento de enorme buraco na Orla de Juazeiro (Veja aqui). No mesmo dia, equipes do SAAE estiveram no local identificaram o problema e feitas as análises foi constatado que o rompimento se deu por conta de um vazamento de água em uma rede que passa pelo local em considerável profundidade, afetando a rede condominial de esgoto. A equipe de imediato iniciou o trabalho de recuperação do Ponto de Visita (PV).

No dia 15 de janeiro último o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) anunciou que as equipes de engenharia e do setor de esgoto estiveram trabalhando para refazer a estrutura do PV. Com essa ação o SAAE concluiu todo o serviço naquele setor, eliminando também mais um ponto de esgoto clandestino que desaguava no rio. O SAAE informou ainda que o grande fluxo de ônibus e veículos pesados nesse trecho da Orla de Juazeiro não é mais permitido.

O serviço não foi bem feito em nenhuma das operações do órgão municipal, a prova foi confirmada com novo afundamento no mesmo Ponto de Visita, na Orla, que já se encontra interditada necessitando de novos serviços do SAAE. Enquanto isso, o trânsito da cidade está um caos.

Confiram na integra nota do SAAE:

"As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro já se encontram na orla da cidade para o devido reparo próximo ao Poço de Visita (PV) que havia rompido no mês passado. Vale salientar que nas outras ocasiões o serviço foi realizado de acordo com os procedimentos necessários e que, por se tratar aquela área de galerias antigas, construídas ainda à base de tijolinhos, o grande volume de água da chuva do ultimo domingo acabou provocando o deslizamento da camada de areia existente no fundo do PV.  Se a chuva não voltar a cair o serviço será concluído ainda hoje. 

Da redação Fotos Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.