SECRETARIA reforça o combate e a prevenção da Hanseníase na Penitenciária de Petrolina

01 de Feb / 2018 às 17h54 | Variadas

Com o objetivo de promover ações de combate à hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma busca ativa na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes junto à população prisional de Petrolina. A atividade contou como culminância do "Janeiro Roxo", campanha nacional que visa a conscientização e a luta contra o agravo.

Durante a ação foram feitas avaliações de contato para hanseníase, além de outros serviços, como busca ativa de sintomáticos respiratórios para tuberculose e realização de testes rápidos para HIV e Sífilis.

Para a diretora de Vigilância Epidemiológica, Aline Coelho, a atividade visa atender a um dos públicos mais vulneráveis na transmissão desses agravos. "Como os detentos vivem em espaço aglomerado fechado, podem estar mais susceptíveis a infecção, portanto, nós promovemos esse suporte para detecção precoce e tratamento em tempo oportuno, evitando assim as seqüelas advindas da doença. O tratamento é feito gratuitamente pelo SUS", esclarece.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.