Com a finalidade de diminuir as demandas reprimidas das Unidades de Saúde da sede e do interior foi criado o programa Caravana da Saúde que esta quarta-feira, 31, atendeu os usuários do Distrito de Massaroca. A Caravana já está em sua 105º edição e já atendeu mais de 25 mil pessoas.
Com atendimentos nas áreas de ortopedia, endocrinologia, cardiologia, odontologia, atendimento clinico, exames laboratoriais e eletrocardiogramas foram registrados 133 atendimentos. Os usuários agradeceram a volta da caravana ao distrito. “Pela segunda vez estou sendo atendida na caravana é sempre positivo a vinda das equipes aqui no distrito. Como eu moro nas fazendas em Curral Novo, o atendimento especializado demorava muito, agora com a caravana temos atendimento em todas as áreas”, expressou a agricultora Larissa da Silva.
Outro morador e usuário do UBS é o agricultor Rufino Antunes da Silva, ele afirma que além do atendimento especializado é possível atender os idosos e deficientes que têm dificuldade de vir até a sede. “Estou vindo pela primeira vez e gostei muito, pois antes tinha que ir a Juazeiro, gastava muito com passagem, alimentação e aqui não, somos bem atendidos e pertinho de casa. Eu quero que o Prefeito Paulo Bomfim continue com essa caravana, é muito bom para gente”, expôs.
De acordo com o médico Rodrigo Mascarenhas Mota, atuante na UBS local os atendimentos são essenciais para a comunidade. “Estamos aqui no dia a dia realizando as consultas de rotina e atendendo a todos. Com a vinda da caravana, exames e atendimentos especializados podem ser realizados o que representa uma comodidade e praticidade para os moradores que sofrem com a distância até a área central da cidade”, pontuou Mota.
A ação contou ainda com a atualização do cadastro do Bolsa Família realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES através da Estação Cidadania.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.