Sertanejos continuam cobrando a adesão da UNIVASF ao sistema de bônus regional

31 de Jan / 2018 às 21h00 | Política

Estudantes sertanejos enviaram para este Blog, sugestão de pauta sobre o sistema de bônus regional, que já acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Caruaru e Vitória de Santo Antão e também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó e Belém do Pará. Nestas instituições a bonificação está em vigor, sendo 10% na UFPE e 20% na UFRN. Os estudantes do Vale do São Francisco voltar a pedir um valor no bônus na região.

De acordo com os estudantes a aprovação do bônus trará benefícios, pois esse desconto poderá favorecer quem reside na região a se formar e trabalhar onde mora, sem precisar migrar para outra cidade e essa bonificação deixa para quem vem de fora e quem também mora na região, uma concorrência igualitária, onde ambas as partes serão favorecidas.

Confira um dos emails enviados para este Blog:

"Por qual razão a UNIVASF não adere ao bônus regional, tendo em vista que outras instituições já aderiram a bonificação geográfica? 

Lista de instituições que já aderem ao bônus: UFAL - UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS: Bônus de 10%. UFAM - UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: Bônus de 5,69%. UFPE-UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO: Bônus de 10%. UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE: Bônus de 20%. UNIPAMPA - FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA: Bônus de 20%.

Lembrando que a UFPE adere o bônus apenas para a Zona da Mata e ageste, o que exclui o Sertão. Assim, o bônus regional na UNIVASF seria uma maneira justa e legal de beneficiar o sertanejo". 

Redação Blog

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.