Casa Nova: Estudantes universitários e prefeitura se entendem

31 de Jan / 2018 às 17h00 | Variadas

Duas reuniões, na sede, na manhã desta segunda-feira (29/01) e outra em Santana do Sobrado, na tarde de ontem (30/01), esclareceram as dúvidas e solucionaram os problemas deste final de ano entre prefeitura de Casa Nova e universitários que estudam em Petrolina e Juazeiro.

Quem representou o prefeito Wilker Torres nas reuniões foi o Secretário de Governo, José Carlos Borges, que explica a origem dos problemas: “O prefeito Wilker cumpriu integralmente com o compromisso de custear o transporte dos que estudam em Juazeiro e Petrolina até novembro. O problema, e mostrei isso às associações e seus representantes, é que o TCM – Tribunal de Contas do Municípios não aceita o pagamento de transporte nos meses de dezembro e janeiro. É a prefeitura pagar e ser notificada, multada e correr o risco de ter as contas reprovadas”.

Para José Carlos Borges os desentendimentos, “multiplicados pela oposição nas redes sociais, já que não tem do que falar”, é “passado”: “O importante é que o prefeito Wilker mostrou seu comprometimento com a melhoria das condições dos estudantes e garantiu o pagamento por todo este ano letivo”.

Na sede participou da reunião, além de diversos estudantes, a diretoria da Associação, o presidente Ney da Silva Cardoso, Jeová da Rocha Santos, Isabel Pesqueira Ribeiro e Kellen Virginia Fernandes Passos. Em Santana do Sobrado estiveram presentes à reunião o Presidente César Frank, a vice-presidente Sabrina Santana de Souza, o tesoureiro Murilo Henrique Teixeira, Ronigleison Souza Paiva e diversos outros estudantes.

“Foram reuniões proveitosas, pois além da discussão sobre o pagamento, assumido e cumprido pelo Prefeito Wilker, reiteramos o compromisso de custear as despesas com o transporte por este ano de 2018” – encerra José Carlos Borges.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.