CARNAVAL DE JUAZEIRO 2018: SECRETÁRIA DE SAÚDE EXPLICA AS AÇÕES DA PASTA DURANTE O REINADO DE MOMO

26 de Jan / 2018 às 09h00 | Variadas

A Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro foi uma das convidadas do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta quinta-feira (25) quando elencou as ações que a pasta programou para antes e durante o carnaval, a maior festa popular de Juazeiro.

“Para garantir os serviços de saúde aos foliões durante o CarnaJuá 2018, nós preparamos um esquema todo especial para que os planejamentos ocorram na sua plenitude. As nossas ações envolvem alguns pontos específicos a exemplo da Vigilância Sanitária que faz um trabalho de fiscalização e também tem atribuição de orientação com as pessoas ao longo de percurso que manipulam alimentos e de forma bem direta durante a festa realizando inspeções nos trios elétricos, bares, restaurantes e adesivagem como forma de garantir a segurança no produto a ser comercializado” pontuou Fabíola Ribeiro.

Segundo a secretária “A rede de saúde do município estará preparada para atender todos os casos de urgência e emergência, através da rede hospitalar e dos serviços do SAMU/24h em pontos fixos de diversos locais da festa carnavalesca. Três pontos fixos serão montados no circuito: um localizado próximo na Orla 2, outro nas proximidades da Policlínica e o terceiro perto do Água Center. As ambulâncias estarão preparadas para atender os foliões em casos que necessitem de atendimento à saúde. Os foliões contarão ainda com o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde, que percorrerá pelos três polos do circuito alertando para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS). A ação consistirá na distribuição de preservativos e informativos, com a finalidade de conscientizar os foliões sobre o uso correto da camisinha e prevenção” esclareceu.

Fabíola concluiu lembrando que o setor de combate a endemias em parceria com o Governo do Estado, através do Núcleo Regional Norte, já está em operação realizando o bloqueio e carro fumacê com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika nas ruas que compõem o circuito da festa.

Da Redação Foto Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.