Os eleitores de cerca de 50 municípios baianos, que ainda não estão recadastrados biometricamente, deverão, até o próximo dia 31 de janeiro, procurar pelos postos e cartórios eleitorais de suas cidades para realizar o procedimento e evitar o cancelamento de seus títulos. O alerta é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que afirmou não haver qualquer indicativo para prorrogação do trabalho que, somente em 2017, recadastrou mais de 3 milhões de eleitores em todo o estado.
Conforme o presidente da Corte Eleitoral, a data a qual os eleitores baianos deverão estar atentos é 31 de janeiro de 2018, sendo o prazo fatal para o recadastramento biométrico, uma vez que a data foi determinada pelo TRE-BA como limite para realização do procedimento, sob pena de cancelamento do título daqueles que não estiverem recadastrados biometricamente.
Em e-mail ao Blog o leitor Roberto Santos reclama da venda de vagas em prejuízo aos que chegam cedo para pegar a fila. Confira: "Caro Geraldo, dia 24, fui ao TRE levar parentes para realizar o recadastramento biométrico. Cheguei às cinco da manhã e tinha aproximadamente 300 pessoas. Mais tarde, já quase oito da manhã, a fila se aproximava do prédio antigo da Estação Ferroviária. Observei que quatro pessoas vendiam vagas na fila. Um deles chegou a oferecer uma para minha esposa, que prontamente recusou. Falou que tinha vinte vagas. Causou-me estranheza a passividade daqueles que estavam na fila. Sequer esboçaram uma reclamação. Porém, acho que o maior responsável por isso é quem aceita 'comprar' as tais vagas. Sem o menor pudor, passa na frente de quem se esforçou para chegar mais cedo" reclamou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.