A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) em segunda instância na tarde desta quarta-feira (24) está repercutindo no Brasil e no exterior, e não poderia ser diferente em Juazeiro.
Depois que o revisor Leandro Paulsen, o relator João Pedro Gebran e o juiz federal Victor Laus votaram por aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão, em julho de 2017, o juiz Sergio Moro havia dosado a sentença em 9 anos e meio, a reportagem conversou com o Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PCdoB), aliado do projeto petista e do ex-presidente Lula que emitiu a seguinte opinião sobre o resultado do TRF-4, em Porto Alegre (RS):
“Recebo com tristeza e indignação. Lula é o símbolo das maiores transformações sociais que este país conheceu. Desde de 2014, o Brasil enfrenta um processo de desrespeito ao regime democrático. Dilma foi tirada do poder e os votos de 54 milhões de brasileiros não foram respeitados. Agora assistimos à essa tentativa de impedir o líder das pesquisas de se candidatar. O povo saberá discernir o que está por trás disso” expressou o prefeito Paulo Bomfim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.