Em alusão ao Janeiro Branco, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS AD) junto com os residentes em saúde mental da Univasf e residentes da saúde da família pela UFES, diversas atividades educativas e oficinas aos usuários junto à equipe técnica do Centro, composta por psicólogas, assistente social, enfermeira e médicos.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da saúde mental. A Secretaria de Saúde de Juazeiro aderiu à campanha “Janeiro Branco”, que prevê uma série de ações dedicadas à saúde mental até o dia 31 de Janeiro realizando atividades em todos os Caps do município.
Edgar Silva é usuário do Caps há mais de três anos e destacou a importância da campanha. “Foi uma grande alegria participar desse momento. Tivemos palestras muito importantes para nosso tratamento. Agradeço à Secretaria de Saúde de Juazeiro pela iniciativa e por realizar esse momento que interagimos mais com a equipe e demais usuários. Gostei bastante”, disse o usuário.
De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas, Carla Lorena Pesqueira, o evento teve um resultado bastante positivo. “A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e à sociedade como um todo. Ficamos realizados como gestão municipal em organizar um evento como este lutando pela saúde mental de qualidade aos nossos usuários”, externou Lorena.
Programação das demais Oficinas
24/01 – Caps I – 8h
31/01 – Caps II – 8h
CAPS Juazeiro
Juazeiro atualmente é estruturada com a formação de três Centros de Atenção Psicossocial para tratamento contínuo que são o Centro de Atenção Psicossocial (CAPSII) - direcionado às pessoas que sofrem de algum transtorno psíquico e/ou mental; o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) - que acompanha pacientes que façam uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), e o Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPS i) voltado para crianças e adolescentes que tenham problemas psicológicos decorrentes ou não do uso de drogas. Todos os Centros trabalham no processo de ressocialização.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.