Por volta de 01h13 de sábado (20), policiais da 1ª Companhia/Ronda Distrital do 6º BPM, conduziram e apresentaram na Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências, um homem de 21 anos de idade, por ter agredido e ameaçado um senhor de 64 anos, fato ocorrido no bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim-BA.
No sábado (20), a guarnição da 1ª Companhia do 6º BPM se dirigiu à Rua Manoel Teixeira, Centro, em Senhor do Bonfim-BA, a fim de atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, em contato com a vítima, uma mulher de 20 anos de idade, foram informados que a mesma havia sofrido agressões físicas por parte de seu companheiro, de 26 anos. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas providências.
Neste sábado (20), guarnições da 1ª Companhia, juntamente com Tático Urbana, Tático Rural e ROCAM, da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional do 6º BPM, desenvolveram uma grande operação com o intuito de prevenir ações criminosas na cidade de Senhor do Bonfim-BA, com abordagens em pontos estratégicos da cidade, como também a bares que aglomeravam grande quantidade de pessoas. Já por volta das 23h45, o CICOM recebeu uma denúncia de perturbação do sossego no distrito de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim, sendo então determinado pela Oficial de Operações o deslocamento das guarnições até o local conhecido como "Bar da Mirtes". Foram realizadas buscas e abordagens em todo o perímetro do estabelecimento, onde se encontrava um "paredão" de som automotivo, conduzido à Delegacia pelo motivo da denúncia
No interior do bar, foi notado pelos policiais uma garota, menor de idade, atendendo clientes como garçonete, como também 06 (seis) outras adolescentes consumindo bebida alcoólica. De pronto, foi acionado o Conselho Tutelar, que deslocou ao estabelecimento a fim de identificar e apresentar as menores aos responsáveis. A proprietária do estabelecimento, que não possuía alvará de funcionamento, juntamente com 03 (três) das adolescentes, foram levadas até a Delegacia de Polícia, a fim de subsidiar o registro da ocorrência do tipo penal previsto no art. 243 do ECA, onde também foi aberto um inquérito policial para se investigar a possível exploração do trabalho infantil.
Por volta das 11h15 deste domingo (21), policiais da 3ª Companhia do 6º BPM, em Pilar, zona rural de Jaguarari-BA, receberam uma denúncia anônima sobre uma situação de vias de fato na localidade conhecida como Fazenda Sussuarana. Já no local, um dos envolvidos na ocorrência, um homem de 40 anos de idade, foi abordado e encontrado em sua posse uma espingarda da marca CBC, calibre .28, municiada, bem como uma arma branca tipo facão no interior de seu veículo, um VW Gol de cor prata. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Senhor do Bonfim, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Policiais da CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional do 6º BPM estiveram na cidade de Campo Formoso-BA em apoio à 19ª COORPIN, 54ª CIPM e Corpo de Bombeiros, para fazer a contenção de 28 (vinte e oito) detentos que promoveram uma rebelião no Complexo Policial daquela cidade, onde incendiaram objetos e danificaram o patrimônio público, fato ocorrido após uma tentativa de fuga frustrada pela Polícia Civil. A brilhante operação em conjunto das forças policiais, munidas de equipamentos de controle de distúrbios, não resultou em qualquer registro de feridos, seja entre os detentos ou policiais. A ação iniciou por volta das 15h00 e foi controlada por volta das 18h30.
Por volta das 00h30 desta segunda-feira (22), policiais da 1ª Companhia do 6º BPM atenderam à uma ocorrência por violência doméstica, ocorrida na Rua Tiririca, no Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim-BA, onde um homem de 41 anos de idade teria tentado agredir com chutes e socos a sua própria mãe, uma senhora de 71 anos. O acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.