O Blog recebeu na tarde desta quarta-feira (17) reclamação de inúmeras pessoas que estão participando do Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina. Algumas comprovações de irregularidades foram elencadas por Daiane Rodrigues. Confira:
Venho aqui denunciar uma situação que está acontecendo no PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA 2018, para diversos cargos. PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, ASSISTENTE DE CRIANÇA, AUXILIAR ADMINISTRATIVO E PROFESSOR DE FUNDAMENTAL I E II, durante os dias 16,17 e 18 de janeiro de 2018.
No dia 16, houve a prova para os cargos de professores de educação infantil, onde foram observadas questões fora do conteúdo do Edital, a chegada de provas sem estar lacradas para "completar", pois não tinha o suficiente, mesmo sabendo a quantidade exata de pessoas.
Após a prova terminar um grupo de professores começou a discutir as questões e foi descoberto que a maioria das questões tinha sido plagiada de outras bancas como do ministério da Fazenda, OAB, delegado assistente de Goiás, ENEM, entre várias outras.
No dia 17 de janeiro ocorreu a segunda prova para ASSISTENTE DE CRIANÇA E AUXILIAR ADMINISTRATIVO, e surpresa! Era a mesma prova que tinha sido aplicada no dia anterior para os Professores de Educação Infantil, a única diferença eram as questões de conhecimentos específicos, muitas pessoas tiveram acesso as provas do dia 16 e souberam que tinha as questões na internet.
Mediante isso ficam as questões. Como pode uma Seleção com valores absurdos cometer uma barbaridade dessa?
Cobramos respostas, estão nos fazendo de palhaços, nos enganando de tal forma achando que não perceberíamos tal atrocidade.
Ligamos para a FACAPE para receber uma resposta e eles nos informaram que não tinha como resolver, pois, só tinha cedido o prédio, perguntamos no facebook do Prefeito Miguel Coelho e ele disse que era responsabilidade da Facape.
Queremos e vamos atrás de respostas isso que está acontecendo não é justo para ninguém. Somos cidadãos e trabalhadores dignos, merecemos respeito.
Agora a pouco a Facape (Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina) emitiu nota cancelando as provas de ontem e hoje. Confira:
COMUNICADO FACAPE
A Facape, instituição responsável pela realização do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários da Secretaria de Educação de Petrolina, informa que, diante de problemas identificados, tomou as seguintes medidas visando a segurança e transparência do certame:
1. As provas, aplicadas nesta terça e quarta-feira (16 e 17/01) foram ANULADAS, bem como as que seriam realizadas nesta quinta-feira (18/01);
2. A prova será realizada para todos os cargos no dia 28 de janeiro, em horário e local a serem divulgados no site da Facape (www.facape.br). O resultado final será anunciado no dia 5 de fevereiro;
3. As inscrições realizadas pelos candidatos permanecem válidas, sem a cobrança de taxa adicional. Os candidatos que não tiverem interesse em participar do certame, terão sua taxa de inscrição devolvida;
4. Esclarecemos ainda que a Prefeitura de Petrolina não tem qualquer responsabilidade sobre os problemas identificados pela comissão organizadora do processo.
Com esta iniciativa, a Facape atesta seu compromisso com a lisura de todos os processos seletivos organizados pela instituição durante os seus 41 anos.
Atenciosamente,
AEVSF/Facape Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Contratação de Profissionais Temporários – SEDU/PMP
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.