Uma limpeza completa. Esta é a melhor definição para o trabalho realizado pelas equipes da Prefeitura de Petrolina na Ilha do Fogo. Cerca de 25 trabalhadores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) tiraram o sábado (13) para fazer varrição, capina, poda de árvores, catação e coleta de lixo em um dos locais mais visitados pelos banhistas da cidade e também de Juazeiro da Bahia.
Com o auxílio de dois caminhões-caçamba, foram recolhidos copos, garrafas e sacolas de plástico, restos de comida, como frutas consumidas pelos frequentadores da Ilha, entre outros tipos de resíduos. Um volume de material suficiente para fazer com que os caminhões dessem três viagens cada para levar todo o lixo para o aterro sanitário de Petrolina.
Para o secretário-executivo de Serviços Públicos de Petrolina, Fred Machado, os números registrados na ilha poderiam ser menores se todos os frequentadores fizessem a sua parte. "Se cada um que fosse curtir um dia de lazer na Ilha do Fogo deixasse apenas o mínimo de lixo produzido no local, certamente manter a limpeza seria uma tarefa mais simples. Precisamos da ajuda de todos, já que hoje somente a Prefeitura de Petrolina dá algum tipo de atenção para a Ilha e isso representa um custo maior para os cofres do município. Por isso, novamente, pedimos a conscientização das pessoas para que colaborem em manter a Ilha sempre limpa", destaca Machado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.