A direção do Condomínio Mais Viver Village vem esclarecer uma suposta denúncia divulgada neste canal de comunicação, através de um texto enviado ao blog por uma moradora do condomínio. Na ocasião, a autora da nota torna público de forma irresponsável e caluniosa uma situação já solucionada internamente.
Mas, antes de irmos aos fatos, é importante ressaltar que um morador por si só não tem respaldo nem autorização legal para falar em nome da maioria, muito menos da totalidade dos condôminos. Repudiamos essa atitude, que certamente tem uma motivação política, e busca prejudicar a imagem de um trabalho que vem sendo realizado de forma digna e competente.
Com o objetivo de causar desconforto na atual gestão do condomínio, a autora da denúncia usou uma foto de uma ocorrência datada de novembro de 2017. Naquela ocasião, devido ao mau uso da piscina e excesso de matéria orgânica na água, a piscina obteve uma coloração esverdeada, e o técnico responsável pela manutenção do equipamento de lazer precisou realizar um procedimento conhecido como “supercloração”, ou “cloração de choque”.
De acordo o piscineiro contratado pelo condomínio, esse tratamento mais intenso conta com a utilização de produtos e procedimentos que visam fazer com que a piscina retorne ao seu estado normal, ou seja, limpa, cristalina e saudável como de costume. A aplicação de dosagens maiores é feita para controlar micro-organismos que causam doenças, e para destruir contaminantes orgânicos e cloraminas, que são geradas por reações de suor e urina com o cloro.
O acúmulo de impurezas serve de alimento para bactérias, deixando a água turva e desagradável ao tato. No caso da piscina do Mais Viver Village, devido à necessidade da supercloração, o equipamento ficou interditado nessa única vez, e por apenas dois dias.
Já o antigo procedimento exigia sempre a interdição da piscina, o que causava certo transtorno aos moradores que gostariam de fazer uso do equipamento. Com o procedimento realizado atualmente, o serviço é realizado após o encerramento do horário de uso da piscina, não prejudicando o entretenimento dos nossos condôminos.
Sobre os supostos riscos citados na nota, onde a autora do texto fala irresponsavelmente sobre a possibilidade de parasitas na água da piscina, reafirmamos que o equipamento de lazer está de acordo com todas as normas de segurança e de saúde. E desde a sua inauguração, nunca foi registrado caso de doença adquirido através do seu uso.
Destacamos ainda que essa postura além de irresponsável é prejudicial a imagem do nosso condomínio e coloca em dúvida a nossa alegria e satisfação em ser morador do Mais Viver Village. Reafirmamos sempre o nosso compromisso com a segurança dos nossos condôminos, com o seu bem-estar e com o seu lazer. E por fim, convidamos a todos os moradores, familiares e amigos para um gostoso, saudável e revigorante banho de piscina.
Condomínio Mais Viver Village
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.