BARRAQUEIROS DA PRAINHA COBRAM CELERIDADE EM OBRAS DO PARQUE FLUVIAL

03 de Jan / 2018 às 09h00 | Variadas

Edmilson Severo da Silva e Eva Alexandre Gomes, membros da Associação dos Barraqueiros da Prainha, na área por trás da Agência da Capitania dos Portos, em Juazeiro, compareceram ao programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (02) com a finalidade de cobrar da gestão Paulo Bomfim a construção dos quiosques prometidos dentro do Projeto Parque Fluvial.

“Estamos fazendo esta solicitação porque estamos tendo prejuízos com esta situação. Foi uma promessa do Secretário de Obras Anderson Alves em toda as conversas com nós associados. Segundo Anderson a obra começaria pela área dos quiosques com vistas a nos ajudar, mas isso não aconteceu” expressou Edmilson Severo, vice-presidente da Associação dos Barraqueiros.

Dona Eva Gomes disse que além dos prejuízos financeiros está tendo a saúde afetada pois fica exposta o tempo todo ao sol causticante da região. “Estamos pedindo celeridade na execução dessa obra porque estamos tendo prejuízos de todos os lados, inclusive, na saúde. Todos os dias eu chego em casa com a minha pele fervendo exposta ao sol e não posso parar porque é de lá que tiro o meu sustento e da família” declarou.

POSIÇÃO DA SEDUR

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que a construção dos quiosques depende da liberação total da Superintendência de Patrimônio da União – SPU, por isso ainda não iniciou a construção dos mesmos. A SPU liberou a obra em toda a extensão onde não vai existir comercialização em benefício de terceiros (conforme a portaria Nº 13, publicada no Diário Oficial da União, do dia 04 de agosto desse ano) solicitou ao município a formalização de alguns tramites burocráticos, que estão em andamento, para que a liberação total aconteça e a obra da área dos quiosques seja iniciada.

Da Redação Foto Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.