Dezembro de 2015: Assassinato de Beatriz Angélica e Marcos Gabriel chocaram a região. Mês ficou marcado ainda pela morte de Parlim.

31 de Dec / 2017 às 11h47 | Variadas


O final de ano de 2015 foi marcado pelo cruel assassinato da garota Beatriz Angélica, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro. Os últimos dias do ano foram marcados por atos de solidariedade e protestos cobrando uma solução para o crime, que continua insolúvel até os dias de hoje. 

2016 começou com manifestações pedindo paz e solução para o assassinato do Marcos Gabriel, no inicio de dezembro. Marcos foi vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro. O ano de 2015 teve 128 homicídios registrados. 

O final de 2015 também ficou marcado pela morte do artista plástico e educador Paulo Marcus Ribeiro Viana, carinhosamente conhecido por Parlim, que faleceu no Hospital Regional de Juazeiro nos últimos dias de dezembro, aos 60 anos. Formado em Licenciatura de Educação Artística na Universidade Católica, Parlim era artista plástico, professor no Colégio Paulo VI, Caic, Anglo e era Coordenador na EFEJ - Escola de Formação da Rede Municipal de Educadores de Juazeiro.

Na área ambiental destaque para um incêndio na Ilha do Fogo e uma forte ventania que provocou estragos consideráveis em Juazeiro e região. O tema foi um dos mais acessados no período, com leitores, ávidos por mais informações sobre os incidentes.

Da redação Blog Geraldo José

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.