O Blog Geraldo José encerra o ano de 2017 com números que o colocam entre os blogs mais acessados do Nordeste e num excelente posicionamento no ranking nacional, mesmo competindo com veículos renomados e sediados em grandes centros da região.
As várias ferramentas de aferição de audiência aprovam que o Blog é hoje o de maior audiência no interior da Bahia e se posiciona entre os mais acessados no estado, a exemplo do Correio da Bahia, Ibahia, Bahia Notícias, Bocão News e Varela Notícias, todos na capital, onde a população alcançada é reconhecidamente muito maior.
Os dados apontam para um número que deve chegar a 12 milhões de visitas neste ano de 2017, com 5 milhões de sessões e aproximadamente 1,5 milhões de usuários únicos. Os dados ainda mostram que a permanência na página por sessão é de 5 minutos, o que indica que os leitores permanecem por um tempo suficiente para visualizar muitas matérias e banners dos parceiros.
As visualizações se concentram no Vale do São Francisco, com 38,9% em Juazeiro, 14,6% em Petrolina, 12,6% em Salvador, 3,17% em Recife, 2,91% em Fortaleza, 2,44% no Rio de Janeiro, 2,12% em São Paulo, 1,46% em Belo Horizonte e 0,93% em Brasília. As visualizações em cidades da região do São Francisco estão incluídas nos dados referente à Juazeiro e Petrolina, mas 8,8% das visualizações aparecem como não identificadas por localidade.
Em relação aos países, aproximadamente 99% são no Brasil e o restante dos clicks são oriundos de países como o Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Argentina, Itália, França, Alemanha e Suécia, nessa ordem.
Um dado que impressiona é o número de novos visitantes, que em 2017 chegou ao patamar de 30%. Neste mês de dezembro o Blog Geraldo José teve picos de audiência que cegam a 70 mil visitantes num único dia.
Ao tempo que agradece a confiança, a equipe do Blog Geraldo José compreende, também, que a responsabilidade com o jornalismo ético e compromissado com a verdade aumenta ainda mais. E que venha 2018...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.