Em nota, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé informa que não houve, em nenhum momento, recusa de pagamento do décimo terceiro aos servidores municipais. Ao contrário, existe um compromisso firmado através de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o sindicato dos servidores municipais, onde assegura o pagamento do Décimo Terceiro até o dia 5 de janeiro, firmando o compromisso, dentro das condições postas pelo Setor financeiro da Prefeitura.
O Secretário de Administração, Juvenilson Passos, ilustrou a atual situação econômica. "Apesar da crise econômica que atinge todos os municípios brasileiros e que se configura também no atraso de repasses, o município de Sento-Sé garantiu o acesso à saúde e a continuidade dos serviços públicos, mantendo em funcionamento todos esses meses. Inclusive tendo que pagar a folha de 12/2016 de quase 3 milhões em nossa gestão, o que dificultou em muitos momentos a situação do município. Mas não poderíamos deixar que os servidores fossem prejudicados por ações irresponsáveis de outros gestores", afirmou.
"É fundamental informar que já foram pagos no decorrer do ano 50% (cinquenta por cento) do Décimo Terceiro, restando apenas, a diferença. Onde estamos mobilizando todos os esforços necessários a garantir seu recebimento dentro do prazo estabelecido", finalizou Passos.
O município reconhece a legitimidade das reivindicações, porém há um nítido viés político partidário com um claro intuito de ofuscar a gestão que estruturou a rede de saúde com serviços que vão da atenção básica até a alta complexidade, além de melhorar a limpeza pública, merenda escolar, recuperação de estradas vicinais, entre outros.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.