Deputado Marcell Moraes ressalta a importância dos animais de estimação acompanhar seus donos em viagens

22 de Dec / 2017 às 13h02 | Política

É cada vez mais comum os animais acompanharem seus donos em viagens seja de curto ou longo prazo, os seus tutores estão mais cientes do quanto é importante eles estarem participando do seu dia-a-dia, mas certas vezes as pessoas se esquecem das recomendações necessárias que não podem ser ignoradas, diante disso, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), ressalta sobre a importância dos animais de estimação fazerem parte desses passeios com seus donos e alerta sobre os cuidados que devem obter na ocasião.

De acordo com o parlamentar, é fundamental que eles possam acompanhar todos os momentos do cotidiano de seus donos já que estão cada vez mais inseridos no contexto familiar brasileiro. Ainda segundo ele, a presença desses animais evita que eles sofram da Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS), que acontece quando eles sofrem por estarem se sentindo abandonados ou separados de seus responsáveis.

 “Os animais são verdadeiros companheiros de seus donos e precisam estar presentes também nos momentos de lazer e diversão, até mesmo para não se sentirem sozinhos por não estarem perto de seus tutores, e adquirir a (SAS), essa ansiedade podem levar transtornos tantos físicos quanto psicológicos para eles. Os devidos cuidados tem que ser tomados, além de darmos amor e carinho ao nosso anjo de quatro patas temos que pensar em sua saúde e o quanto devemos ter responsabilidades com eles, porque da mesma forma que uma criança precisa de um pai e mãe para protegê-los, os animais também necessitam de alguém para garantir essa proteção”, explica Moraes.

O parlamentar é autor do projeto de lei que autoriza animais em transportes coletivos, o que facilita aos tutores que não tem veículo próprio, a se deslocar com seu animal nas viagens.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.