Dezenas de crianças carentes de Petrolina tiveram suas rotinas transformadas graças a um projeto da prefeitura que vem estimulando o apadrinhamento dos pequenos petrolinenses assistidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Batizado de ‘Padrinho Legal’, o projeto implementado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, aproxima empresários da região a famílias de baixa renda. Após o apadrinhamento, o ‘padrinho’ passa a fazer doações que incluem café da manhã e cestas básicas às famílias de seu apadrinhado.
A iniciativa teve início em novembro e terminou esta semana quando foi realizada a primeira culminância do projeto que beneficiou mais de 60 crianças atendidas no Cras do bairro Dom Avelar. O apadrinhamento foi feito por empresários da Novocentro, que além das doações, também levaram à unidade do Cras serviços como: corte de cabelo, grafite e diversas atividades lúdicas.
De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica, Francinete Maria Panta, a iniciativa foi positiva e deve ser ampliada em 2018. “Foi uma experiência muito proveitosa que trouxe resultados positivos. Nosso trabalho é promover a inclusão social das comunidades e através deste projeto nós conseguimos chamar atenção da sociedade para colaborar. É uma grande conquista”, disse.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a própria comunidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.