Governo discute com produtores locais o fornecimento de material para obras do município

07 de Dec / 2017 às 12h00 | Variadas

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, esteve reunido em seu gabinete, nesta quarta-feira (06) com representantes da Associação dos Tiradores, Beneficiadores de Pedras e Produtores de Cal de Carnaíba do Sertão (ASPECAL) e a equipe de gestores de obras do município. O encontro teve como objetivo apresentar aos representantes da ASPECAL a necessidade do fornecimento de pedra calcária (pedra branca) para a execução de obras de pavimentação no município, além da capacidade de fornecimento e qualidade do produto, condições de pagamento, entre outros.

Essa demanda é para atender as obras do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana, onde está prevista a pavimentação de aproximadamente 65 mil metros quadrados com pedra calcaria. “Temos aqui no solo de Carnaíba através da ASPECAL a extração de mármores e pedras calcárias, das quais é retirada a cal muito usada no calçamento de ruas. A política de valorização do empreendedor local é uma atitude da gestão, iniciada lá me 2009, ainda no governo do ex-prefeito Isaac Carvalho e que permanece para dinamizar a economia no município, gerando alternativa de renda, impulsionando a geração de emprego e garantindo que o recurso fique no município”, explicou o secretário de obras.

O presidente da ASPECAL, Emanuel Martins, saiu com a missão de apresentar a oportunidade de negócios para os outros associados e retornar com uma proposta que será discutida com o município e a empresa responsável pela execução das obras. “Essa é uma oportunidade muito positiva, incrementa a renda do distrito e consequentemente do município, beneficiando toda a economia regional. Vamos nos organizar para apresentar uma proposta que seja boa para ambos os lados”, destacou Martins.

Antônio Carlos Vieira, associado da ASPECAL também participou da reunião e avalia a iniciativa da gestão municipal como uma oportunidade para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela Associação. “É uma satisfação para todos nós ver esse tipo de iniciativa partir da gestão e participar, agora vamos nos reunir e nos organizar para atender essa demanda da melhor forma possível”, destacou.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.